segunda-feira, 16 de abril de 2018

Serviço de Pediatria do Hospital Nacional Simão Mendes, o maior centro hospitalar da Guiné-Bissau, em greve. Notícia em atualização...


A greve de dois dias decretada pelo serviço de pediatria do Hospital Nacional Simão Mendes, o maior centro Hospitalar da Guiné-Bissau, está suspensa, disse hoje (16 de Abril 2018) a Rádio Jovem o ministro cessante da Saúde Publica, Carlitos Barai.

Após várias horas de negociações entre o sindicato dos funcionários, direção do hospital e o ministério da Saúde Pública, o executivo comprometeu-se em pagar o subsídio ora revindicado pelos funcionários do referido serviço, assim que o novo governo tome suas funções.

Carlitos Barai, embora reconhece que o tal subsidio não está institucionalizado, mas garante que o novo executivo vai encontrar a solução para tais revindicações dos funcionários.

Após as negociações entre as partes, o presidente do sindicato dos funcionários afetado ao serviço da pediatria, escusou-se a dar declaração a imprensa, apesar da insistência dos jornalistas.

Contudo prometeu reagir sobre o assunto nos próximos dias, sobre a situação.


De recordar que o sindicato está a reivindicar o pagamento dos subsídios aos funcionários daquela área hospitalar.

Rádio Jovem Bissau


Sem comentários:

Enviar um comentário