quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Trump sugere professores armados para responder a tiroteios


O Presidente dos Estados Unidos defendeu a ideia de que armar os professores seria uma forma de prevenir tiroteios nas escolas. Isto depois de, na semana passada, o ataque perpetrado por um jovem numa escola da Florida ter causado 17 mortes.

A ideia de Donald Trump foi expressa na última noite, durante um encontro com alunos que sobreviveram ao ataque no liceu Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, no Estado da Florida.

Alunos, professores, forças de segurança e senadores estiveram reunidos num debate sobre as armas nos Estados Unidos e as leis que permitem ter acesso às armas.

"Os professores não devem ter armas - foi assim que reagiram o senador da Florida e também o xerife de Broward, um condado da região de Parkland.

Nessa reunião, Mark Rubio, senador da Florida, disse que não se sente confortável como pai e como senador com a ideia de os professores andarem armados.

Mark Rubio pediu ainda para se imaginar o que aconteceria se a polícia entrasse numa sala de aula e visse um professor com uma arma e não saber quem são as vítimas e quem são os atacantes.

Também o xerife Scott Israel, do condado de Broward, área da escola onde se deu o ataque repudiou a ideia de ter professores armados nas escolas.

No mesmo debate esteve também presente Dana Loesch representante da National Rifle Association - a poderosa estrutura de defesa do porte de armas.

rtp.pt/noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário