segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

O IX Congresso Ordinário do PAIGC terminou a pouco, com o discurso de encerramento do reeleito presidente da maior formação política guineense, Domingos Simões Pereira.


O combatente do MPLA e Embaixador angolano Brito Sozinho foi distinguido no fecho do nono congresso dos libertadores com a Medalha de Honra 'Amílcar Cabral', a mais alta do PAIGC, pela sua luta pela liberdade, justificou o líder do partido libertador.

Durante a realização do seu nono congresso, o PAIGC contou com a presença de dez (10), provenientes de diferentes países de África e da Europa.

Neste momento decorre em frente do clube da UDIB, um comício popular dos libertadores com o seu líder a anunciar publicamente os nomes dos elementos da nova direção do PAIGC.

Recorde-se que os congressistas votaram alterações nos estatutos do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde, onde aceitaram o aumento do número de vice-presidentes, passando de três para quatro vices.

Engenheiro Domingos Simões Pereira é Presidente do PAIGC.

Primeiro vice-presidente, é Engenheiro Cipriano Cassamá, atual presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP).

Segundo vice-presidente é a Doutora Maria Odete Costa Semedo (antiga ministra da educação).

Terceiro Vice-presidente é o Senhor Califa Seide, atual Líder Parlamentar do PAIGC.

E o quatro vice-presidente é a Senhora Adiato Djaló Nandigna (antiga ministra da presidência e porta-voz do Governo no regime de Carlos Gomes Júnior).

©SC
Sene Camará

Sem comentários:

Enviar um comentário