quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Comunicado de Imprensa Conjunto

PAM E MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONVIDAM 80 ESCOLAS PARA O CONCURSO DE DESENHO SOBRE CANTINA ESCOLAR – EDIÇÃO 2018

BISSAU – O Programa Alimentar Mundial (PAM) e o Ministério da Educação e Ensino Superior convidam 80 escolas primárias a participarem do Concurso de Desenho sobre Cantina Escolar – Edição 2018. Em cada região, serão escolhidas dez escolas com mais alta paridade de gênero e o Programa Cantina Escolar. O concurso nacional faz parte da competição realizada anualmente a nível mundial em países onde o PAM implementa programas de cantina escolar.

A iniciativa busca ouvir e dialogar com as crianças sobre suas experiências com a Cantina Escolar através de expressões artísticas. O tema da edição 2018 é: Por que a refeição na escola é importante para você? O período para desenhar é entre os dias 1 de fevereiro e 31 de marco. Os materiais para desenho serão disponibilizados pelo PAM para as escolas participantes do concurso.

Os desenhos devem responder ao tema da forma mais criativa e expressiva possível. Não pode haver ajuda de professores, famílias e amigos jovens ou adultos. Os cinco melhores desenhos da Guiné-Bissau entre os 40 desenhos escolhidos pelas regiões entrarão no concurso internacional. Para os vencedores, o prêmio internacional será de USD100 (cerca de 55.000 FCFA) por desenho, e USD200 (110.000 FCFA) por cada escola dos ganhadores.

Sra. Kiyomi Kawaguchi, Representante do PAM, encoraja todas as crianças dessas 80 escolas a participarem do concurso. “Temos bons exemplos a seguir por parte das crianças bissau-guineenses: Zinza Ié, Valentim Ié e Elsa Biaqué ganharam prêmios em 2008 e 2009. Queremos ver os desenhos das crianças da Guiné-Bissau estampados nos produtos do PAM, como camisolas, calendários, agendas e cartões, circulando pelo mundo com mensagens de esperança. Aproveitem, participem e expressem-se livremente”, disse Kawaguchi.
Segue anexo o convite com detalhes sobre o concurso.

O PAM é a maior agência humanitária lutando contra a fome em todo o mundo, prestando assistência alimentar em situações de emergência e trabalhando para melhorar a nutrição e aumentar a resiliência das comunidades. Todos os anos, o PAM ajuda cerca de 80 milhões de pessoas em cerca de 80 países.

Para mais informações, queira contatar:

Tamagnini Costa, MEN, Tel. 95 513 5020
Stenio Andrade, PAM, Tel. 95 525 7924 | 96 512 1720, stenio.lopesandrade@wfp.org

ONU na Guiné-Bissau

Sem comentários:

Enviar um comentário