sábado, 11 de março de 2017

Duas queixas-crime contra Cipriano Cassama - O Cidadão


O movimento "O CIDADÃO " pondera entrar com uma queixa-crime contra o presidente do parlamento, Cipriano Cassamá, pela calúnia e difamação que este proferiu contra a organização que colocou, na quinta-feira, milhares de cidadãos para exigir a convocação da sessão plenária no parlamento do país. 

"O movimento desafia o presidente do parlamento a apresentar provas da sua acusação, caso contrário, o grupo avançará com uma queixa-crime contra Cassama pela calúnia e difamação tal como está previsto no artigo 126º do Código Penal da Guiné-Bissau.

Em conferência de imprensa, Cipriano Cassamá considerou ter ficado audível pelas declarações de alguns participantes na manifestação, transmitidas pela comunicação social, que receberam «valores irrisórios em dinheiro e géneros alimentícios» para aderirem à marcha.

"São acusações gratuitas e infundadas contra o povo no exercício dos seus direitos civis e políticos que exigia a retoma do normal funcionamento da ANP conforme mandam as leis do país", lê-se no comunicado na posse da Rádio Jovem.

Na nota, o Cidadão reafirma que irá avançar outra queixa crime contra Cipriano Cassamá, pela "reiterada" violação da Constituição e do Regimento da ANP.

O Movimento coordenado por Ussumane Grifom Camara Matchom saúda o povo guineense pelo civismo e a indignação demonstrados na marcha contra o bloqueio voluntario da ANP e acusa alguns órgãos de comunicação social de tentarem denegrir a imagem da marcha pacifica.

O grupo, autodenominado Movimento o Cidadão – que pugna pela paz, justiça, democracia e cidadania - juntou milhares de pessoas, na sua maioria jovens e membros do governo e alguns deputados, numa marcha que percorreu algumas artérias de Bissau até ao Parlamento.

Braima Darame

Sem comentários:

Enviar um comentário