sábado, 18 de novembro de 2017

EMBAIXADA DE PORTUGAL NA GUINÉ-BISSAU ALTERA FORMA PARA SE PEDIR VISTO EM BISSAU

A embaixada de Portugal na Guiné-Bissau informou hoje que a partir de segunda-feira a empresa VFS Global vai começar a receber e a inserir dados de pedidos de visto de curta duração.

"A empresa internacional VFS GLOBAL irá, a partir do dia 20 de novembro encarregar-se do recebimento, inserção dos dados e restante atendimento ao público relativo a pedidos de vistos curta duração (Schengen)", refere a embaixada, em comunicado divulgado à imprensa.

No comunicado, a representação de Portugal explica que a alteração tem como "preocupação fundamental" dar resposta com "maior eficácia e celeridade" aos pedidos de visto feitos pelos cidadãos guineenses.

A alteração vai permitir "agilizar significativamente os processos de agendamento e de recolha da documentação, bem como a entrega subsequente dos passaportes, com evidente benefício para os utentes" da secção consular, explica o documento da embaixada de Portugal.

Os novos agendamentos poderão ser feitos online a partir de hoje através do endereço www.vfsglobal.com/portugal/guinea-bissau.

A embaixada de Portugal alerta também que os "requerentes com agendamento anterior não respondido deverão fazer novo agendamento naquela plataforma".

"A melhoria - que se espera relevante - na qualidade do serviço prestado aos guineenses implicará a cobrança de uma taxa adicional por cada pedido de visto", acrescenta a embaixada de Portugal.

Guineendade.blogspot.sn

3 comentários:

  1. Bom dia, muito contente com esta inovação, apenas com uma contrariedade grave, o site indicado está em inglês é, inaceitável, deveria ter ao menos opção de português/inglês.
    Grato pela atenção.... Jorge Represas

    ResponderEliminar
  2. Nos de a visto
    ja que nos reuniram todos os requesitos

    ResponderEliminar
  3. Nos dê a visto
    Já que nos reunirmos todos
    Os requesitos

    ResponderEliminar