sábado, 18 de novembro de 2017
A Moça Interesseira
Havia uma moça muito linda a quem chamavam de Vanessa,ela vivia com seus pais na cidade de Maputo. Vanessa era linda de mais, muito sedutora, quando ela ia de passeio com suas saias longas e apertadas, sua blusinha cor de leite e seus cabelos cacheados, ela deixava a cidade inteira de joelhos.
- Hiii! Txeca-lá aquela gaja brow, a gaja esta boa – diziam os rapazes da cidade vendo Vanessa desfilar por entre as ruas, toda lindona.
Vanessa crescera com Pedro, seu vizinho, um moço humilde, que amava ela de coração, mas como Vanessa desejava um homem rico, com muitos caros e muita massa para ela gastar em lojas caras da cidade, ela ignorou o Pedro e disse que não poderia ficar com ele porque ele não tenha dinheiro, era um simples estudante, alem disso eu sou linda de mais para um rapaz simples como tu -disse Vanessa.
Pedro chorou meses e até chegou a pensar em se enforcar ou se atirar pela ponte, pois era duro para ele viver sem a Vanessita a garota que tanto amou desde os seus dois anos. Os pais da vanessa, tentaram explicar a sua querida e única filha a essência do amor mas Vanessa simplesmente os ignorou e deixou claro para os pais, que não queria ouvir novamente aquela conversa porque senão, ela saia de casa.
Apareceu na cidade um cara lindo a quem chamavam-no de Pablos, não se sabe ao certo de onde ele veio, alguns dizem que era Angolano, outros dizem que era Sul Africano, há ainda quem diga que era Congolês, mas o que se sabe è que ele era muito rico.
Patrícia, amiga da Vanesta, ouviu do cara, e saiu correndo contar a nova a sua amiga.
-Vanessa, não vais acreditar amiga! – Disse Patrícia.
- O que foi Patrícia? Conta logo patrícia, Conta amiga.
-Ok, conto! Sabe amiga os seus sonhos estão prestes a se realizar, há um cara na cidade, o chamam de Pablos, ele è um bonitão amiga e sabe o que ???
- Não! Conta logo Patrícia! – Disse Vanessa toda entusiasmada
- ele è muito rico amiga, essa è a tua chance não perca esse homem Vanessa.
Vanessa, empolgadíssima com a nova, pediu patrícia para que a ajudasse a arquitectar um esquema de sedução de modo que o Pablos se tornasse o seu marido.
Juntas arquitectaram um grande plano, que correu tudo muito bem conforme o planeado. Vanessa muito feliz, levou o Pablos para ir apresentar a seus pais,
- pai este è o Pablos, è com ele que eu quero me casar pai. – Disse Vanessa
O casal namorou uma semana, tudo ia muito bem a Vanessa estava contente, os seus olhos brilhavam de alegria, finalmente ela havia encontrado o cara certo.
Todas as mães sentem quando algo de errado aconteceu ou vai acontecer aos seus filhos, a mãe da Vanessa também sentiu.
- Filha, preciso falar contigo!
- o que foi desta vez mãe!? Espero que não seja sobre o Pablos, porque nada que a senhora dizer vai me separar dele.
- è que filha, aquele rapaz não me parece muito normal ele tem os olhos meio sombrios.
- para mãe! Chega! Já estou farta de te e de tuas histórias, não sou mais uma garotinha para a senhora ficar cuidando de mim..
- mas filha...
-- Chega mãe! já disse, chega! – disse Vanessa
Vanessa, toda chateada, resolve ir dormir na casa do seu namorado Pablos, e como se o espírito santo estivesse ali naquela casa, Vanessa deixou o endereço da casa do Pablos. - toma pai ! Este è o endereço da casa do Pablos, vou lá me deitar essa noite, estou cansada das manias da mãe.
- Mas filha este rapaz…
-- Pai!
-- Estabem filhota podes ir, toma cuidado, o pai te ama.
O pai da Vanessita não estava contente, lhe parecia que aquela era a última vez que ele diria a sua filha que a amava muito, algo lhe dizia que a sua filha corria um grande perigo e como tal, não conseguiu dormiu a noite toda. Na madrugada ele acorda sua mulher. - Júlia, a nossa filha, Algo me diz que ela não esta bem, temos que ir leva-la
- O que? eu não vou a lugar nenhum, muito menos para me preocupar com uma menina respondona e mimada, vais tu – disse a mãe da Vanessa enquanto se cobria no lençol.
São 04:00 horas, o pai da vanessita preocupado, pega no carro e vai a uma velocidade de luz a busca da sua filha. Chegando ao local, era uma casa grande e bem arquitectada, mas tudo estava muito frio e escuro, parecia até que o diabo morava ali naquele lugar, tudo estava silencioso e as plantas petrificadas de tanto frio.
-Vanessa! – Gritou o pai da Vanessa tremendo
Silêncio total, o pai da Vanessa tremendo e o coração batendo a mil por minuto, liga para a policia, e estes só se fizeram ao local uma hora depois.
A policia arrombou logo a parta, e avistaram de seguida uma cobra enorme com a barriga muito cheia, a cobra pretendia fugir, mas pouco se movia por causa do peso, os policias com medo, correram, abandonando o local, ficando o pai da Vanessa e uns vizinhos corajosos.
-meu Deus! Onde está a minha filha? – gritou o pai da Vanessa ao ver a cobra.
O Desespero e medo tomava conta das pessoas ali naquele lugar assombrado, Aquela não era uma cobra qualquer, era o Pablos, uma cobra que se transformava em pessoa e enganava as suas vitimas com o seu luxo infernal. O pai da vanessita chamou pela sua filha, mas ninguém respondia, não estava mais ninguém na casa senão aquela barriguda cobra. Com coragem de alguns homens, A cobra foi morta e aberta a barriga para se saber o que ela teria engolido. Ao ver o que estava na barriga da cobra, o pai da Vanessa caiu de joelhos e uma lágrima lhe caiu dos olhos, Com certeza era o corpo da Vanessa.
Moral da historia: - Muitas vezes procuramos viver uma vida de luxo pensando que o dinheiro nos trará felicidades. Muitas moças hoje, estão preocupadas com vaidade, ser a rainha a mais bela, desejam homens ricos ao invés de desejar serem amadasr, e por causa disso elas acabam tendo Aids/Sida, dts ou dentro de uma barriga como a Vanessa.
Fonte: DOR DA VIDA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário