segunda-feira, 18 de setembro de 2017

OS "15" EM "CONFERENCIA NACIONAL DE REFLEXÃO PARA SALVAÇÃO DO PAIGC DE CABRAL"


Os “15” deputados expulsos do PAIGC e os seus apoiantes de mãos dadas para uma “ Conferencia Nacional de Reflexão Para Salvação do PAIGC de Cabral”.

Os trabalhos da conferência iniciaram nesta tarde do domingo, dia 17, devendo prolongar-se até ao dia 19 de Setembro, data de fundação do PAIGC.



A sessão de hoje foi suspensa por falecimento de um dos familiares do Manuel Saturnino Costa, presidente honorário do PAIGC.

A abertura oficial da conferência será feita segunda-feira dia 18, perante altos dirigentes dos “15”. Mas, durante a antevisão do evento o vice-presidente da Comissão organizadora, Tumane Mané elucidou a importância do encontro adiantando que o coletivo sairá na conferência mais forte e coeso rumo aos próximos embates eleitorais.

Durante três dias, os oradores dos “15” terão oportunidades de falarem sobre a disciplina partidária, princípios e valores dos partidos da esquerda, relação do Grupo Parlamentar e a direção do partido, democracia interna partidária e a governação.



Para o ultimo dia, os “15” vão debater entre outros temas, a disciplina partidária, estatutos do PAIGC e as leis da República.

No final dos trabalhos, os conferencistas dos “15” vão produzir uma resolução denominada, “declaração de Bissau”.


Notabanca; 17.09.2017

1 comentário:

  1. Vai a proposta ainda deste outro tema a seguir indicado aos participantes nesta conferência da gente deste “grupo dos 15” Deputados desviantes e expulsos do PAIGC e seus autoproclamados apoiantes.

    AS CONSEQUÊNCIAS DO MENOSPREZO/DESPREZO DOS TRÊS PRINCÍPIOS DE FUNCIONAMENTO PARTIDÁRIO NOS REGIMES DA DEMOCRACIA PARLAMENTAR REPRESENTATIVA E DE ESTADO DE DIREITO, a saber:

    1 – O PRINCÍPIO DE FIDELIDADE E DISCIPLINA PARTIDÁRIAS: a respeitar irrestritamente por todos os militantes de um partido político;

    2 – O IMPERATIVO DO RESPEITO IRRESTRITO DO PRINCÍPIO DOS COMPROMISSOS PROGRAMÁTICOS PARTIDÁRIOS: a respeitar irrestritamente pelo partido, representado pela sua direção em exercício, em cada período de mandato, e;

    3 – O IMPERATIVO DO RESPEITO IRRESTRITO DOS COMPROMISSOS ASSUMIDOS PARA COM ASSUNTOS PROGRAMÁTICOS RELEVANTES DO PARTIDO: a respeitar por cada um dos militantes responsáveis ou dirigentes dos partidos políticos, titulares investidos em postos de responsabilidade em como eleitos representantes do povo em nome das suas agremiações políticas.

    Brin-ca-dei-ra!

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar