Dr. Carmelita Pires
Depois do advogado Domingos Quade, Sociólogo Faustino Fudut Imbali, Professor Doutor Tcherno Djalo é a vez da conceituada jurista Doutora Carmelita Pires, Ex- presidente da PUSD, associar- se ao grupo de quatro pesos pesados da classe política guineense que decidiram abandonar as suas formações políticas para fazer parte do projecto político do partido da Renovação Social, a segunda maior forca política do pais.
Para a materialização na prática da sua intenção, Carmelita Pires , tem previsto o dia 20 do corrente Mês como data da exibição publica do cartão de militante da sua nova formação política, tendo definido como o local do evento o HOTEL- LEDGER em Bissau.
A semelhança de Carmelita Pires, milhares de jovens, homens e mulheres procuram 24 sobre 24 horas as Sedes do PRS sedeadas em diferentes pontos do pais para aderirem ao projecto político de Alberto Mbunhe Nambeia e Florentino Mendes Pereira, sendo a maior parte deles oriundos de formações politicas já existentes entre as quais o PAIGC, PUSD, MANIFESTO DO POVO, PRID, APU- PDGB e várias outras que surgiram desde abertura política dos anos 90.
Com esta avalanche assustadora, coloca-se agora a questão da gestão de militantes que não param de engrossar a fileira da grande família dos renovadores, bem como, da necessidade de impressão cada vez mais de milhares de cartões de militante para o atendimento durante o dia e a noite de novos aderentes.
Com efeito, falar de Carmelita Pires é falar duma política bastante experiente, uma excelente analista e comentadora política. Basta lembrar que para além de dirigir com sapiência o partido do qual foi oriunda, foi ainda por duas vezes Ministra da Justiça para além de outros cargos importantes ocupados a nível do Governo durante a sua carreira política ainda em curso.
Prs Bissau
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.