segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Aprovado fundo para África com objetivo de mobilizar até 44 mil milhões

O Conselho da União Europeia (UE) aprovou hoje o Fundo Europeu de Desenvolvimento Sustentável (FEDS), que tem como objetivo mobilizar até 44 mil milhões de euros de investimento em África e em países da política de vizinhança do bloco europeu.


Bruxelas, 25 set - O Conselho da União Europeia (UE) aprovou hoje o Fundo Europeu de Desenvolvimento Sustentável (FEDS), que tem como objetivo mobilizar até 44 mil milhões de euros de investimento em África e em países da política de vizinhança do bloco europeu.

O FEDS, que faz parte do chamado "Plano Juncker" de investimento, visa apoiar investimentos no continente africano e em países da política de vizinhança da União, "com o objetivo de contribuir para a erradicação da pobreza e de dar resposta às causas profundas da migração".

O fundo -- que deverá arrancar na quinta-feira com um orçamento inicial de 3.350 milhões de euros - deverá também "contribuir para a execução do Acordo de Paris sobre as alterações climáticas, prevendo-se a afetação de pelo menos 28% do financiamento a investimentos que contribuam para a ação climática, as energias renováveis e a eficiência na utilização dos recursos".

Depois da luz verde do Parlamento Europeu, bastava apenas o aval dos 28 Estados-membros para o novo instrumento financeiro poder entrar em vigor.

NAOM

Sem comentários:

Enviar um comentário