quarta-feira, 26 de abril de 2017

Atenção atenção: Esperemos que a implementação de acordo de Conacri que está a ser badalada não venha a frustrar os menos atentos.

CEDEAO afirmou em reuniões com o PR que nunca está em causa a nomeação de PM e, por isso o umaro Cissoko vai continuar até à realizaçao das eleições.

A implementacao de acordo de Conacri passa fundamental pelo regresso total e incondicional dos militantes mal expulsos do PAIGC, abrir o governo para PAIGC e outros partidinhos entrar, abertura imediata de ANP por Cipriano Cassama. 

As próximas eleições de acordo com a CEDEAO só depois das reformas eleitorais que o acordo de Conacri prevê, isso com ANP bloqueada é impossível, ou seja eleições legislativas poderão ter lugar daqui há 2 ou 3 anos.

Haver vamos
Fonte: Nka Nega Bedjo

1 comentário:

  1. Uma leitura muito tendenciosa do Acordo de Conakry procedida pelo/pela Autor/autora deste presente texto aqui comentado (Cif.,http://faladepapa gaio.blogspot.ch/2017/04/atencao-atencao-esperemos-que.html#comment-form, acessado, 26.04.2017). Também se se escutou a declaração de S. Exa. Sr. Marcel Alain de Souza, Presidente da Comissão da CEDEAO, tida no dia 15 de Fevereiro em Cabo Verde sobre o mesmo assunto (Cif., https://www.rtp.pt/play/ p3050/e273887/reporter-africa-2-edicão; acessado, 20.04.2017); se se cruzar as mensagens transmitidas nos dois casos; e concluir no exposto neste texto cá comentado, então interpretou tudo de modo muito, muito estranho.

    Mas demais ainda, se o autor/autora deste presente texto cá comentado, leu bem o comunicado emitido antes-ontem (24.04.2017) pela “Missão de Alto Nível da CEDEAO” que esteve entre 23 e 24 do corrente no nosso país para tratar este assunto da nossa situação de crise; se leu nomeadamente os pontos 6 e os itens b, c, h e j do ponto 9 deste comunicado, e chegou de facto, a esta conclusão; que permitiu ao nosso autor/autora redigir este seu presente texto cá comentado, então deve estar a enganar-se a si mesmo. Porque faz da CEDEAO uma organização de trapaçaria, onde os responsáveis negoceiam, escrevem, assinam em Acordos internacionalmente apoiados e divulgam uma coisa no tal assunto da tremenda importância, e no tête-à-tête com um dos principais atores do mesmo assunto, vão e combinam uma outra coisa.

    Eu não confio nesta conversa. De ser esta a atitude, conduta e o comportamento políticos dos nossos digníssimos Representantes da nossa organização sub-regional que é a CEDEAO. Por considerar esta Organização e seus nossos digníssimos Representantes ao seu mais alto nível, serem muito, muito sérios!, para não agirem assim. E sobretudo, agir assim em nome do quê. Não tem sentido nenhum.

    Mas dou a este/esta autor/autora o benefício de dúvidas, para vermos dentro de 45 dias (30 + 15), se tem ou não razão. Por mais caricato que pareça a sua história exposta neste seu texto cá comentado.

    Obrigado.
    Boa sorte para todos nós bissau-guineenses (Mulheres e Homens).
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar