Por: Rádio Jovem
O antigo Ministro da Educação Nacional Ensino Superior e Investigação Científica, Queba Jaité, tomou posse esta quinta-feira como novo Diretor-Geral do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE), numa cerimónia realizada esta quinta-feira no Palácio do Governo, na sequência da exoneração de Gabriel Jibril Baldé do cargo.
A nomeação do Queba Jaité, segundo o executivo, "visa fortalecer a capacidade do GTAPE para apoiar a Comissão Nacional de Eleições (CNE) na organização das eleições gerais marcadas para dezembro próximo".
Durante o seu discurso de posse, Jaité afirmou que o seu mandato terá como prioridade a criação de bases sólidas para o fortalecimento do processo democrático no país, garantindo um apoio técnico eficaz e transparente à CNE.
Por sua vez, Ministro de Administração Territorial, Carlos Nelson Sanó elogiou a escolha de Jaité, destacando o papel estratégico do GTAPE na credibilidade do processo eleitoral e na garantia da transparência das eleições.
Queba Jaité foi ministro da educação nacional no governo da iniciativa presidencial, chefiado por Braima Camará, e é dirigente do MADEM-G15, da ala política associada ao antigo chefe do executivo.
Recorda-se que o Chefe de Estado de Transição Major General Horta Inta-a, havia considerado às eleições gerais de 6 de dezembro próximo, de cruciais para a estabilidade política e econômica da Guiné-Bissau.

Sem comentários:
Enviar um comentário