CAPGB: Bissau, 12 de novembro de 2025 - A Comissão Nacional de Eleições (CNE) assegurou estar totalmente preparada em termos logísticos para a realização das eleições presidenciais marcadas para o dia 23 de novembro. A confirmação foi feita esta quarta-feira pela secretária executiva da instituição, Felisberta Moura Vaz.
Segundo Moura Vaz, todos os materiais eleitorais já estão disponíveis e devidamente distribuídos.
“A Comissão Nacional de Eleições está preparada em termos de meios logísticos para o pleito de 23 de novembro. Os boletins foram produzidos aqui no país e os kits destinados à Europa e África já se encontram nos respetivos locais. Neste momento, apenas aguardamos a data do sufrágio”, afirmou.
A responsável revelou ainda que a CNE pretende propor ao Governo a introdução da Lei Eleitoral no currículo escolar, como forma de fortalecer a educação cívica e o conhecimento dos cidadãos sobre o processo democrático.
“Queremos manifestar o nosso interesse, após a apresentação do relatório das eleições, de que o Governo introduza a Lei Eleitoral nas escolas. É importante que os cidadãos compreendam bem o funcionamento do processo eleitoral para que, no futuro, não sejam facilmente manipulados”, destacou.
Por fim, Felisberta Moura Vaz apelou aos eleitores e candidatos ao exercício de civismo durante todo o processo, incentivando a participação nas urnas.

Sem comentários:
Enviar um comentário