O Sindicato base da EAGB, suspendeu greve de sete dias previstas de 1 a 7 deste mês, graças ao um entendimento alcançado esta Quarta-Feira, 02-04-2025, com o governo e a direção da Eletricidade, água da Guiné-Bissau "EAGB", disse o Porta-voz, Erikson Cá.
As garantias foram anunciadas à imprensa pelo Porta-voz do sindicato, Erikson Cá, que segundo ele, o governo compremeteu-se de resolver as exigências em causa. "Governo assume junto do fornecedor para garantir um dos pontos da nossa exigências, material de proteção individual para que possamos trabalhar melhor. Esperamos que se resolvam o mais rápido possível com o Ministério das Finanças", Exorta.
O responsável sublinhou que, além de material de proteção individual, o Executivo através do Ministério das Finanças, vai iniciar um processo de identificar os técnicos que "recebem mal" para melhorar suas condições de trabalho. "Há técnicos que recebem mal, que sempre exigimos a reajuste salarial e, de acordo com o entendimento alcançado, vai-se criar uma comissão de seguimento de memorando para que ninguém possa o violar", Afirma.
O Sindicato base da EAGB suspende greve de sete dias previstas de 01 a 07 deste mês graças ao um entendimento com a direção da EAGB e o governo da Guiné-Bissau.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.