© Valentyna Polishchuk/Global Images Ukraine via Getty Images Notícias Ao Minuto 22/11/2024
Conflito intensificou-se na última semana com recurso a armas que até então não tinham sido usadas, durante os já mais de mil dias de guerra.
O antigo comandante militar ucraniano, Valery Zaluzhny, afirmou, esta quinta-feira, que o envolvimento direto dos parceiros da Rússia na Ucrânia são a prova de que a III Guerra Mundial já começou oficialmente.
"Acredito que podemos dizer com certeza que a III Guerra Mundial em 2024 já começou", afirmou o ex-militar, citado pelo Politico.
Valery Zaluzhny, que é agora embaixador da Ucrânia no Reino Unido, afirmou que o conflito atingiu uma nova escala global depois de as tropas norte-coreanas terem entrado no país, no início do mês.
Para além da presença de armas norte-coreanas e iranianas na linha da frente, Zaluzhny afirmou que a sua nação está cercada por forças internacionais, instando os aliados de Kyiv a responderem da mesma forma.
"É óbvio que a Ucrânia já tem demasiados inimigos. A Ucrânia sobreviverá com a tecnologia, mas não é claro se conseguirá vencer esta batalha sozinha", rematou.
As afirmações do antigo militar foram proferidas durante a cerimónia de entrega do prémio UP100 do Ukrainska Pravda, evento que celebra cem líderes da sociedade civil, política, militar, empresarial, desportiva e cultural ucraniana.
Leia Também: Ucrânia. O que se sabe sobre o disparo do míssil estratégico russo?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.