Bissau, 31 Out 24 (ANG) – O líder da Coligação PAI-Terra Ranka anunciou, quarta-feira, a abertura da campanha eleitoral, no próximo dia 02 de Novembro, para as legislativas antecipadas de 24 de Novembro, no Campo do bairro de Lala Quema, em Bissau.
Domingos Simões Pereira fez o anúncio da abertura da campanha eleitoral após a apresentação pública do programa eleitoral da Coligação e dos candidatos a deputados para diferentes círculos eleitorais do país e da diáspora.
Na ocasião, Domingos Simões Pereira defendeu o trabalho da equipa, porque, diz, a partir deste momento não existe cabeças de lista nem suplentes, mas sim, uma equipa de PAI-Terra Ranka que irá percorrer todo o país, em busca da vitória eleitoral.
Disse estar satisfeito por haver maior participação da juventude na lista de candidatos à deputado apresentada, frisando que é da mesma forma que manifesta a sua satisfação pelo rejuvenescer da Coligação, tornando-lhe cada vez mais forte, competente e preparado.
Pereira reconheceu o incumprimento da quota estabelecida relativamente a paridade entre homens e mulheres nos lugares importantes, mas promete trabalhar para colocar as mulheres nos lugares que merecem.
Disse que a apresentação do programa eleitoral é um ato de responsabilidade, para evitar “anarquia”, porque no dia 27 de Fevereiro não há mais Presidente e nem Governo, razão pela qual defende a realização das eleições legislativas antecipadas e presidenciais antes dessa data.
“Só há dois caminhos a seguir, primeiro a realização das eleições no dia 24 de Novembro ou então tornar todas as instituições da República tal como estavam” afirmou Domingos Simões Pereira.
Acrescentou que caso as eleições não tenham lugar na data prevista e o chefe de Estado não devolver o poder à Coligação, significa que está a violar a Constituição da República.
Sem comentários:
Enviar um comentário