© Lusa Por Lusa 29/09/24
Israel anuncia cerca de 120 ataques adicionais contra Hezbollah
O exército de Israel disse hoje que efetuou cerca de 120 ataques adicionais contra o Hezbollah no Líbano, de onde o movimento xiita libanês pró-iraniano tem disparado 'rockets' contra o território israelita.
Segundo indicou um comunicado das forças militares de Telavive, o exército de Israel realizou "recentemente" ataques "em grande escala" contra "agentes do Hezbollah", visando um total de "cerca de 120 alvos" no sul do Líbano e no interior do território libanês.
O exército israelita realizou hoje ataques contra o Hezbollah, no Líbano, nos quais morreram perto de 50 pessoas, dois dias depois de ter morto o líder do movimento, Hassan Nasrallah, juntamente com dezenas de membros do grupo xiita libanês.
Israel e Hezbollah estão envolvidos num intenso fogo cruzado diário desde outubro de 2023, após o ataque do Hamas em solo israelita que desencadeou a atual guerra na Faixa de Gaza, levando a que dezenas de milhares de pessoas tenham abandonado as suas casas em ambos os lados da fronteira israelo-libanesa.
Os ataques de Israel contra o Hezbollah intensificaram-se de forma substancial nos últimos dias, após as autoridades militares de Telavive terem anunciado uma deslocação das operações da Faixa de Gaza para o norte do país.
O Hezbollah integra o chamado "Eixo da Resistência", uma coligação liderada pelo Irão e contra Israel de que fazem parte também, entre outros, o grupo extremista palestiniano Hamas e os rebeldes huthis do Iémen.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.