Por O Democrata Osvaldo Osvaldo
(Comité para a Proteção dos Jornalistas Paigcistas diz que vai levar para ONU, os abusos cometidos contra a imprensa na Guiné-Bissau!!)
Que desperdício da energia e do tempo é esse?! Tal comité deveria levar queixa para Vaticano, visto que ONU não tem mais nenhuma credibilidade. Na Guiné-Bissau, cada partido, dito político, tem seus próprios Jornalistas. Isto é, os jornalistas da Guiné-Bissau são porta-vozes dos partidos opositores a presidente da República. Por isso, fazem jornalismo sem a ética jornalística, comportamento nocivo à nossa convivência social. Sendo assim, não tem o porquê da solidariedade para com esses funcionários políticos, especialmente dos paigcistas.
Será que os guineenses sabem a razão fundamental para a criação das Nações Unidas? Até “fêki réia, Djintes tá kurre pa O.N.U.!” Aliás, se ONU venha a perguntar para tal comité sobre o cumprimento da imparcialidade prevista no código internacional de ética jornalística, qual será a resposta? Será que eles diriam que há sempre a imparcialidade jornalística no país? Ou estão pura e simplesmente a serviço do partido Paigc?
Para começar, todas as ofensas e ameaças autoritárias de Sissoco Embaló devem, SIM, ser efetivamente criticadas, não obstante, comité que trabalha para líder de um partido político não merece respeito de ninguém, uma vez que não se trata do jornalismo imparcial!
Será que tal comité sabe como se requeira o instrumento internacional da O.N.U. e pôr em acção o exercício da acção penal contra o Presidente da República de um País independente?
Os princípios que guiam a diplomacia Guineense, com a afirmação do direito internacional, são baseados numa ordem multilateral, assentada no respeito à autodeterminação dos povos e não na intervenção nos assuntos internos, mas na solução pacífica dos conflitos, acentuando no direito. Isto quero dizer que o nosso país não pode abrir mão dos interesses nacionais.
Então, vale a pena estudar mais.. Vamos voltar ao assunto. O sindicato dos Jornalistas pediu boicote às atividades do Presidente da República, mas, Jornalista não pode ser expulsa do local em que estava a fazer cobertura numa cerimónia do Governo? Comité pode boicotar e o Presidente não pode expulsar!!! É certo isso?
É preciso resistir na luta política e ajudar o povo Guineense entender, que o pior MAL da nossa Pátria é faltar com a verdade, como também, arrogância e vaidade daqueles que julgam ser superiores em tudo.
Muitos dos nossos irmãos nas redes sociais são gananciosos e altamente egoístas, eu julgo que tudo isso é reflexo da liderança política corrupta que temos há décadas, os demagogos e falsos políticos que mostram uma clara falta do sentimento de amor à Pátria e aos seus símbolos Nacionais. Só falta Faculdade de Direito e de Relações Internacionais para os ensinarem de que é possível processar memórias dos nossos heróis através da O.N.U..!!
Nos dias de hoje, é visível a falta de consciência política nas pessoas. Por cima de tudo, querendo ainda enganar o Povo com narrativas vazias.
Concluindo: vamos deixar as emoções de lado e pautamo-nos pela razão. Vamo-nos viver a realidade crucial em que o país sempre vive! A actual guerra é proveniente das velhas guerras e vai continuar assim para eternidade se permanecermos a ter o fulano ou beltrano X como alvo a bater.
Sunday 25 August
02:11.
Inglaterra- London.
Juvenal Cabi Na Una.
Quero agradecer ao Sr. Pedro e à sua empresa de crédito, concederam-me um empréstimo de 940.000,00 Libras para expandir o meu negócio farmacêutico com um retorno anual de 2% e solicitei 5 anos o que realmente me ajudará a reembolsar o empréstimo ao Senhor Pedro. O Sr. Pedro é um credor de confiança e também oferece empréstimos para investimento de todos os tipos de empréstimos, sejam pessoais ou comerciais. Qualquer pessoa pode candidatar-se e receberá uma carta de aprovação.
ResponderEliminarObrigado por ler.
Sr Pedro, Informação de Contacto, E-mail: pedroloanss@gmail.com /Whatsapp: +393510140339.