quarta-feira, 24 de julho de 2024

Jovem de 21 diz que não quer trabalhar. Porquê? "Nasci sem consentimento"

© X/@recuncho3
Notícias ao Minuto  24/07/24

Uma opinião que gerou debate nas redes sociais. "Uma semana sem comida e começas a trabalhar", diz um internauta.

Um jovem de 21 anos gerou rebuliço nas redes sociais onde partilhou um vídeo em que abordava as obrigações e responsabilidades da vida adulta.

No vídeo, que já conta com mais de 3,1 milhões de visualizações, o homem defende que não deveria ser obrigado a trabalhar, uma vez que não nasceu por vontade própria.

"Considero que apesar de ter 21 anos não estou obrigado a trabalhar, porque basicamente nasci sem consentimento", afirma.

"Não me perguntaram se queria nascer, não me pediram consentimento e não faz sentido que os meus pais tenham querido dar-me vida há 21 anos e agora eu tenha que trabalhar. Se não pedi para nascer porque tenho de trabalhar?", questiona, rematando em seguida: "Eles que me sustentem, porque se me queriam ter, agora têm de me sustentar".A publicação gerou um largo debate sobre o assunto, com muitos a achar que a sua perspetiva era interessante, Porém, um internauta afirmou que se tivesse sido dado um catálogo aos pais do jovem, "para escolherem o tipo de filho que queriam, certamente não te tinham escolhido a ti".

“Nem os pais nem o governo são obrigados a apoiá-lo, uma semana de fome e ele começa a trabalhar.”, aconselhou outro.

1 comentário:

  1. O assunto é demasiado sério e levanta questões muito profundos, sendo a primeira delas a vontade/decisão do filho em nascer. Obviamente que não há condições para se perguntar ao filho se quer nascer, mas será que ele deve assumir todos os encargos/deveres que o seu nascimento acarreta, mormente na fase adulta?

    ResponderEliminar