quarta-feira, 15 de maio de 2024

Austrália: Médico com cancro incurável em remissão graças ao seu tratamento inovador... O docente foi o primeiro paciente com cancro cerebral do mundo a receber imunoterapia combinada pré-operatória.

© Richard Scolyer
Por  Notícias ao Minuto  14/05/24

Um médico australiano que foi diagnosticado com cancro cerebral incurável há cerca de um ano entrou em remissão, depois de ter feito uso da sua própria investigação inovadora para o melanoma para tratar a sua neoplasia.

Richard Scolyer, que é docente na Universidade de Sydney, confessou que “não poderia estar mais feliz”, após os resultados de uma ressonância magnética que fez na quinta-feira passada terem indicado não haver sinais do seu glioblastoma.

“Não poderia estar mais feliz!!!! Obrigado à equipa fabulosa que cuidou tão bem de mim, especialmente à minha esposa Katie e à minha família maravilhosa!”, escreveu, na rede social X (Twitter), na segunda-feira.

O médico, que arrecadou o prémio de australiano do ano com a colega Georgina Long, foi diagnosticado em junho do ano passado, depois de ter sofrido uma convulsão na Polónia. Scolyer foi o primeiro paciente com cancro cerebral do mundo a receber imunoterapia combinada pré-operatória, ao aplicar a si mesmo a base da sua investigação inovadora de tratamento do melanoma.

“Mostrámos que é possível ativar o sistema imunitário e este é agora um primeiro passo fundamental para mudar o campo e a forma como os medicamentos são explorados no cancro cerebral”, disse o médico à Sky News.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.