Agência Central de Notícias da Coreia
Por ocasião do 75º aniversário da fundação da República Popular Democrática da Coreia, os heróis dos trabalhadores industriais de guerra construíram um novo submarino de ataque nuclear como um presente à sua pátria.
A cerimônia de comissionamento deste primeiro submarino de ataque nuclear ocorreu no dia 6 de setembro, na presença de Kim Jon Un, Secretário Geral do Partido de Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos de Estado da República Popular Democrática da Coreia.
Estiveram presentes os marechais Ri Pyong Chol e Pak Jong Chon, o primeiro-ministro, o almirante e outros quadros dirigentes do Partido, do governo e do exército, os comandantes e marinheiros da Frota Marítima da Marinha Oriental, os trabalhadores , cientistas e técnicos do estaleiro.
Kim Jong Un entregou o certificado de transferência do submarino ao comandante da flotilha de submarinos da Frota do Mar do Leste. Em seguida, ele fez um discurso de felicitações.
Disse que o Comité Central do Partido, para garantir verdadeiramente o novo pico das nossas forças navais, decidiu dar maior impulso à nossa indústria de construção de navios de guerra. O desenvolvimento desta indústria é uma tarefa da maior importância que não deve mais ser adiada e que deve ser levada a cabo sem falhas. No futuro, a modernidade das nossas forças marítimas de superfície e submarinas continuará a ser reforçada e o armamento nuclear da nossa marinha será constantemente reforçado.
Terminado o discurso, ao sinal de lançamento, o novo submarino foi lançado.
Em 7 de setembro, Kim Jong Un visitou o submarino nuclear.
Disse que o armamento nuclear da marinha é uma tarefa urgente, um requisito essencial na construção das forças armadas que não pode ser abrandado; deve ser dado um forte impulso à entrega de submarinos e navios de superfície equipados com armas nucleares à Marinha, para que esta possa cumprir plenamente a sua missão estratégica.
Ele tirou uma foto com todos os marinheiros do submarino.
Sem comentários:
Enviar um comentário