Por Rádio Jovem Bissau
Em entrevista exclusiva, hoje, à Rádio Jovem, depois do governo ter anunciado ontem através do ministro de transportes e comunicações, José Carlos Esteves, que o preço de bilhete de barco para Bubaque será de 5 mil francos cfa e de Bissau - Intchudé de 1.800 franco cfa, o porta-voz dessa organização, Vladimir Vitorino Gomes, ao reagir a medida em causa, afirmou que já manifestaram as suas indignações ao titular da pasta de transportes e comunicações em como que o referido preço não lhes vinculam.
“ Como o Estado através do novo Governo não tem a capacidade de dar resposta as exigências do povo, não vamos aceitar nenhum franco a mais em relação ao preço de três mil e quinhentos (3.500) francos Cfa.” Afirmou.
Vladimir Gomes disse ainda que a decisão anunciada é uma “brincadeira” que chegou ao seu limite e avisou que não vão acatar a decisão.
Na ocasião, Gomes aproveitou para pedir a colaboração de todos, exortando-os para que ninguém tente comprar bilhetes de barco para viajar às zonas de ilhas, além do preço que é exigido e também revelou que a população está altamente revoltado.
Atualmente, o preço dos bilhetes praticado de Bissau para Bolama e de Bissau para Bubaque, respectivamente, é de 6.500 franco cfa. Um valor que o Movimento exige a sua redução para 3.000 francos Cfa, de Bissau para Bolama e 3.500 de Bissau para Bubaque, e vice-versa.
Sem comentários:
Enviar um comentário