Ministério dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau
Foram recebidos no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira pela Secretária de Estado das Comunidades, Salomé dos Santos, e pelo Diretor-Geral das Comunidades, Braima Mané.
A operação de resgate e evacuação dos nossos estudantes foi um trabalho conjunto dos Governos da Guiné-Bissau e do Senegal, através do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades.
O Governo prontamente criou condições para o regresso ao país dos mesmos e enviou dinheiro para a alimentação dos estudantes durante o percurso.
Em declarações à imprensa, o porta-voz dos estudantes não escondeu a alegria e satisfação de terem regressado ao país. Aproveitou também para, em nome dos colegas, agradecer os esforços e o apoio prestado desde o inicio pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e a coordenação dos nossos Embaixadores na Arábia Saudita e na Etiópia.
A Secretária de Estado das Comunidades garantiu que o Governo vai dar todo o apoio necessário para a reintegração de cada um dos estudantes no país.
Sem comentários:
Enviar um comentário