quinta-feira, 13 de abril de 2023

DIA DO BEIJO: Já deu um beijo hoje? Olhe que pode ajudar a perder peso... É a melhor forma de celebrar o Dia do Beijo. Conheça outros benefícios.

© Shutterstock

Notícias ao Minuto  13/04/23 

Existem várias datas para celebrar o Dia do Beijo. Em Portugal, bem como noutros países, assinala-se a 13 de abril. Ainda assim, noutras localidades é assumido o 6 de julho, por exemplo. Datas à parte, o que importa mesmo é saber os benefícios que um ou mais beijos podem ter.

Entre eles pode estar a perda de peso. É apenas um dos pontos positivos de beijar identificados pelo jornal USA Today. A publicação cita alguns estudos, mas também falou com sexólogas, psicólogos e até dentistas. Conheça os benefícios que tem ao beijar.

Ajuda a perder peso e a acelerar o metabolismo

De acordo com um estudo de Joseph S. Alpert, da Faculdade de Medicina da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, um beijo simples pode queimar entre duas a três calorias por minuto. Já um beijo apaixonado pode chegar até às 26 calorias. 

Andréa Demirjian, autora do livro 'Kissing: Everything You Ever Wanted to Know about One of Life's Sweetest Pleasures' diz mesmo que pode ajudar a acelerar o metabolismo.

Melhora a autoestima

"Beijar pode fazer com que o cérebro libere neurotransmissores como oxitocina e dopamina, o que pode levar a maiores sentimentos de afeto, união e intimidade", revela a sexóloga Jennifer Litner. 

"As pessoas notam também que muitas vezes neutraliza ou reduz o cortisol, que é a hormona do stress", continua.

Ajuda a reduzir as cáries

"O beijo aumenta o fluxo de saliva que pode ajudar a evitar que as bactérias se acumulem nos dentes", explica Matthew Messina, diretor da Ohio State Upper Arlington Dentistry.

Dilata os vasos sanguíneos

"Há uma onda de substâncias químicas que fazem com que se sinta menos stressado. É bom para o coração e para a pressão sanguínea", continua Andréa Demirjian. Refere ainda que pode ajudar a diminuir as dores de cabeça.


Leia Também: Cuidado com o coração! Sete sintomas debilitantes e subtis de enfarte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.