terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

CRUZ VERMELHA RECUPERA MAIS DE 100 CRIANÇAS DESAPARECIDAS NO CARNAVAL 2023

Por: Ussumane Mané  radiosolmansi.net

Mais de cem crianças desaparecidas, foram recuperadas pela cruz vermelha da Guiné-Bissau durante três dias do carnaval 2023, na capital guineense.

Os dados foram revelados esta terça-feira (21 de Fevereiro de 2023) à Rádio Sol Mansi, pela cruz Vermelha da Guiné-Bissau, durante uma entrevista, que visa conhecer de planos de contingência da organização humanitária para o último dia do carnaval 2023.

Bubacar Condjera adjunto ponto focal RLF para o Sector Autónomo de Bissau, considera de preocupante a situação de perda de crianças verificada nos tres dias do maior evento cultural do país.

“Durante estes três dias de manifestações recuperamos mais de 100 crianças perdidas”, revelou adjunto ponto focal RLF para o Sector Autónomo de Bissau, considerando de preocupante os dados anunciados esta terça-feira.

Este responsável humanitário aconselha ainda os pais e encarregados de educação a cuidarem de seus filhos principalmente neste periodo de festejo do carnaval.

“Sempre aconselhamos os pais e encarregados de educação das criança para não deixarem os seus meninos principalmente, crianças com menos de cinco anos de idade a sair à rua neste periodo”, disse.

A Cruz vermelha da Guiné-Bissau, considera que na maioria das crianças desaparecida neste período de manifestação do carnaval, são as de menos de cinco anos de idade, que segundo a organização humanitária não tinham a necessidade de sair as ruas para assistir a maior manifestação cultural devido aglomeração de pessoas.


Sem comentários:

Enviar um comentário