© Reuters
Notícias ao Minuto 12/01/23
Os Estados Unidos e os seus aliados ocidentais estarão a preparar um novo pacote de sanções contra o setor do petróleo russo, avançou o Wall Street Journal (WSJ).
"Os EUA e os seus aliados estão a preparar o próximo pacote de sanções à indústria petrolífera da Rússia, com o objetivo de limitar os preços de venda das exportações russas de produtos petrolíferos refinados numa expansão das novas sanções que o Ocidente impôs ao petróleo bruto do país", diz o artigo.
As novas sanções deverão entrar em vigor a 5 de fevereiro, alega o jornal norte-americano, garantindo que as reuniões para discutir os detalhes deste novo pacote deverão acontecer esta semana, em território europeu.
"As sanções estabelecerão dois limites de preço para produtos refinados russos: um para exportações de alto valor, como o diesel, e outro para produtos de baixo valor, como óleo combustível", disse o WSJ, citando fontes próximas dos planos.
Desde o início da invasão russa da Ucrânia, a 24 de fevereiro de 2022, o mundo Ocidental avançou já com vários pacotes de sanções dirigidos ao Kremlin, de forma a limitar o financiamento da guerra que já causou a morte de mais de 6.900 civis, segundo dados das Nações Unidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário