quinta-feira, 29 de setembro de 2022

“O PRS NÃO TEM NENHUMA RESPONSABILIDADE FACE A ATUAL SITUAÇÃO NEGATIVA DO PAÍS”, FERNANDO DIAS

By Rádio Jovem  setembro 29, 2022

O Presidente em exercício do Partido da Renovação Social, PRS, Fernando Dias, reagiu, esta quarta-feira, 28.09.2022, em conferência de imprensa, realizada na sede principal do partido em Bissau, sobre o despacho do Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, José Pedro Sambú, que, para recordar, convidou num prazo de 30 dias os partidos políticos da Guiné-Bissau a provarem às suas existências legais.

A ocasião serviu para o atual líder máximo dos renovadores considerar que esta atitude do STJ “só podia ser uma atuação de intenções ocultas antecipadas”, pois o órgão em si, por ser de natureza passiva, “atua como sempre apenas em sede própria”.

Na mesma conferência de imprensa, o líder dos Renovadores lamenta profundamente a incapacidade do governo de Nuno Nabiam em dar respostas às problemáticas nos sectores sociais, nomeadamente saúde e educação, tendo optado por “caminhos descabidos, incompreensíveis e inaceitáveis”.

O presidente dos Renovadores aproveitou a situação para esclarecer que o PRS está equidistante das políticas e das decisões deste governo, adiantando que o PRS não tem nenhuma responsabilidade face atual situação negativa do país, na medida em que “as decisões são tomadas no Conselho de Ministros e que obrigam os inferiores hierárquicos a sua aplicação, pelo que não há como responsabilizar o PRS desta má governação”, disse Dias.

Para Dias, não obstante os ministros responsáveis de instituições partes desta crise serem militantes do PRS, estes atuam exclusivamente sob orientação de quem preside o Conselho de Ministros.

Por fim, Fernando Dias sublinhou que o PRS nunca formalizou a sua entrada neste governo, e que só se sai de um sítio de onde houvesse formalizado a sua entrada.

Fonte: GCPRS

Sem comentários:

Enviar um comentário