quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

JÁ HÁ VÁRIOS DETIDOS PELO ESTADO-MAIOR SUSPEITOS DE TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO

Por: Rádio Jovem | fev 2, 2022 

 Estado-Maior das Forças Armadas do país está a procurar supostos envolvidos na tentativa de golpe de Estado em Bissau. Já há vários detidos.

As Forças Armadas está a realizar uma operação de revista e procura de alguns elementos alegadamente envolvidos no ataque perpetrado contra o Palácio do Governo ontem disseram hoje à agência de notícias Lusa fontes militares.

As mesmas fontes confirmaram que “várias pessoas” estão detidas no quartel do Estado-Maior General das Forças Armadas, na Fortaleza da Amura, situada no centro da capital guineense, por alegado envolvimento no ataque.

Neste momento, uma missão de militares do Estado-Maior realiza operações de recolha de “mais elementos” no Palácio do Governo, acrescentaram as mesmas fontes.

Vários tiros foram ouvidos ontem perto da hora de almoço junto ao Palácio do Governo onde decorria um Conselho de Ministros, com a presença do Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, e do primeiro-ministro, Nuno Nabiam.

Em declarações aos jornalistas, no Palácio da Presidência, o Presidente guineense afirmou ter-se tratado de um “ato bem preparado e organizado e que poderá também estar relacionado com gente relacionada com o tráfico de droga”.

O ataque provou pelo menos seis mortos e quatro feridos, segundo fontes militares e médicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário