quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

NOTA DE REPÚDIO - BA DI POVO, CONDENA TENTATIVA DO GOLPE DE ESTADO.

Fonte: Bá Di Povo

Foi com grande choque e consternação que acompanhei a tentativa do golpe de Estado de ontem, 02 de fevereiro de 2022, em Bissau.

Enquanto Guineense e Coordenador Nacional do MADEM-G15 manifesto o meu veemente repudio e detestação a este desprezível e vil ataque terrorista perpetrado por um grupo de homens armados, contra a integridade física do nosso Presidente da República, dos membros do governo e demais instituições democráticas e legítimas, com objetivo de subverter a ordem constitucional e democrática.

Nesta ótica, faço o vibrante apelo ao respeito escrupuloso e incondicional ao Estado democrático e às leis da república, exortando as nossas heróicas e republicanas Forças armadas a se manterem firmes na defesa dos desígnios nacionais.

Tenho estado em constante comunicação com o nosso Presidente da República e a acompanhar o retornar da normalidade. 

É o meu desejo de ver o meu País a desenvolver com a paz e tranquilidade.

Manifesto a minha inequívoca solidariedade pessoal e de camarada para com a pessoa do Presidente e a sua digna família, prestando a mais sentida homenagem a aqueles que perderam a vida na justa defesa da causa nacional.

Os meus sentidos pêsames as famílias enlutadas.



Sem comentários:

Enviar um comentário