sexta-feira, 10 de setembro de 2021

O representante assistente do programa da FAO na Guiné-Bissau, Mário Reis, alertou hoje as autoridades guineenses que as estatísticas do sector agrária constitui um instrumento fundamental para boa governação, através da sua utilização na tomada de decisões e planeamento há todos os níveis...

Fonte: Projecto "Ntene Terra"

O representante assistente do programa da FAO na Guiné-Bissau, Mário Reis, alertou hoje as autoridades guineenses que as estatísticas do sector agrária constitui um instrumento fundamental para boa governação, através da sua utilização na tomada de decisões e planeamento há todos os níveis.

Segundo explicação de Mário Reis, o executivo e seus parceiros devem considerar a realização do próximo recenseamento geral da Agricultura e Pecuária (RGAP) como uma acção prioritária para compreender as componentes do sector rural e construir uma boa base de amostragem sólida.

O responsável do programa daquela organização das Nações Unidas, falava esta quarta-feira, na abertura do seminário nacional para produtores ou utilizadores de dados estatísticos do sector agraria, num dos hotéis da capital Bissau, organizado pelo Ministério da Agricultura, com apoio da FAO.

Abertura dos trabalhos do seminário, foi presidido pelo chefe do gabinete do ministro da Agricultura, Cutubó Cassama. o seminário tem a duração de dois dias.

Texto e vídeo (AC)   09.09.2021

Sem comentários:

Enviar um comentário