sábado, 11 de setembro de 2021

Onde é que estão as famosas pessoas procuradas nos últimos dias para a justiça!?? ...O Democrata Osvaldo Osvaldo

É impressionante que o Status Quo Guineense anda permitir julgamentos sumários na praça pública sem segurança jurídica. 

Qual é a possibilidade de Justiça funcionar na Guiné-Bissau!? Depois de muita propaganda do PGR com um olhar vesgo tudo ficou calmo....

A questão contundente é, onde é que estão as famosas pessoas procuradas nos últimos dias para a justiça!?? O PGR já não tem 'fortes indícios' dos crimes que lhes imputavam? Mas afinal, de que crimes concretos é que estamos a falar contra tais homens?? O PGR trabalha duma forma abstracta e de espírito vazio!

A minha maior preocupação não tem a ver com brigas políticas, mas sim, com o espetáculo do Ministério público e da Justiça Guineense. O que ao meu juízo não se trata de cumprir qualquer objetivo jurídico legítimo, senão teatralizar politicamente ação Judicial no País. Sei que tais homens são procurados pela Justiça sem consistência jurídica, o que não significa que eles não sabem do que estão a ser efetivamente acusados.

Todos eles sabem que nunca fugi de nenhuma dificuldade de falar a verdade, sempre a enfrentei e vou enfrentá-la ainda mais. E por isso, disponibilizei-me nas redes sociais para falar sem medo de nada e, ser ouvido por todo canto do País quando e onde querem me ouvir. Porquê? Porque o espectáculo mesquinho e indecoroso é o pão nosso de cada dia. É um episódio negro da nossa Democracia. Embora, familiares, amigos e colegas de cada um deles vão me detestar 4live, pouco me importa si são figuras públicas, mas merecem as minhas críticas. 

O nosso povo Soberano não merece selvajaria de (homens crianças) frente das nossas Instituições. Tudo isso é pela falta de coragem do povo Guineense e falta de sermos verdadeiros e dar valor ao nosso País, e não deixar de ser quase todos - em relação a este episódio negro de afundar o nosso País. Eu discordo absolutamente com essa narrativa de que vivemos num Estado de Direito Democrático, na minha opinião, vivemos num Status Quo.

Ainda assim, tal como nestes últimos tempos, acompanhei com muita angústia e preocupação a palhaçada e turismo politico que se mantem a sorte do povo Guineense. 

Para concluir: os retrocessos desnecessários a que fomos sujeitos hoje a culpa é nossa.

A minha arma e o meu fuzil na política são as minhas palavras, com objetivo de reconstruirmos o nosso país devastado por cidadãos sem miolos na cabeça.

Obs: " Cidadão atento, achas que num Estado onde no Governo abundam analfabetos e no Parlamento também, pode-se dizer que esses homens têm miolos para fiscalizar um Governo ?

Afirma o Democrata em ação.

Sem comentários:

Enviar um comentário