Fonte: Tiguidanke
Atrás de cada homem forte, há uma mulher determinada, impregnada de sabedoria e amor.
Olho para o cenário político atual e concluo com consternação o comportamento de alguns. A pátria está acima de tudo e cada um tem um dever soberano para com a sua pátria. Há um ditado de Soussou que diz, passo a citar: se você queimar sua casa por causa de um mosquito, o que acontecerá com você se o mosquito desaparecer?
Por motivos pessoais e egoístas, alguns cidadãos passam o tempo todo sabotando as conquistas e os sacrifícios de uma nação inteira, retratando uma imagem negativa de seu país. Você realmente ama seu país? Você realmente ama seus concidadãos? Porque você certamente não representa suas vozes. Suas ações são bastante prejudiciais para sua paz social, para sua segurança, para sua estabilidade na busca de sua vida diária.
Como você pensa em atrair a boa vontade, os investidores para desencadear o tão esperado desenvolvimento, a criação de empregos quando o dia todo traça uma imagem nauseante de sua própria pátria para chamar a atenção da comunidade internacional?
Você está se esquecendo de que existem embaixadas, representantes de diferentes organismos internacionais em cada país que relatam fielmente? Você se esquece de uma coisa: cada estado é soberano e só defende os interesses de seus povos.
Os líderes internacionais que você convoca também não têm o direito de interferir nos assuntos de qualquer outro pequeno estado. Portanto, vamos estar atentos para lavar roupa suja em família.
Vamos criticar sim, mas objetivamente não de uma forma egoísta como: Eu não estou no poder, então nada funciona até que eu esteja no controle. Não !
É claro que também parabenizo esses dignos cidadãos da nação que desempenham um papel de despertar a consciência de forma positiva, porque não só tocam os sinos, mas também dão soluções, fazem propostas no sentido de mover as linhas e relembrar aos governos seus papéis no sentido o povo, colocando-se a serviço da sua nação quando chamado.
Não servimos a um indivíduo, mas sim a sua nação. Em vez disso, junte-se a este governo para levar seu conhecimento para sua terra natal e não para os governantes. Todo mundo tem sua vez no cabeleireiro e certamente não podemos pular as etapas.
Um povo que não respeita os seus dirigentes é um povo que não respeita a sua pátria, mas sobretudo também não se respeita.
A maioria dos que se agitam o faz para serem notados a fim de pegar as migalhas.
Ninguém pode intimidar seu vizinho. Esses controladores neonatais são coisa do passado. Pensar manipulado, controlado pelo líder é uma história passada. Gritar do alto quando interesses pessoais são ameaçados e querer parecer com habilidades imaginárias também são coisas do passado.
Agora é a hora de uma mudança progressiva para o bem de todos. Onde a reconciliação, a união e a paz são defendidas entre os filhos da mesma nação. Esta é a geração concreta. Ninguém está acima da lei, e dessa liberdade de expressão, dessa democracia que alguns abusos são para todos.
Acabaram-se as birras de crianças mimadas que atraem a atenção dos pais para satisfazer seus caprichos. Liderem juntos ou certamente sairão liderados pelo bem da nação.
As campanhas são de 5 anos, no momento se dão as mãos para mudar a situação e mover as linhas na coesão e na fraternidade sem discriminação de raça, religião ou orientação política.
General Di Povo, I possivel Npudi !Você tem meu total apoio. Eu forcei. ✊🏽
#guinea #guineabissau #leadership #concretegeneration #peace #unity #cooperation #democracy #use #tiguidankecamara #pilitics #freedom Aliu Vieu Sow Mutaro Djalo Mutaro Uldada Cisse @alexandro sana djalo
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
Eliminar