Bissau, 22 Jun 21 (ANG) – O Presidente da República Umaro Sissoco Embaló tomou esta terça-feira a segunda dose da vacina Astrazeneca contra a Covid-19.
Na ocasião, o chefe de Estado guineense disse que tomou a vacina para sensibilizar as pessoas a fazerem o mesmo.
ʺEsta é a segunda dose de vacina que tomei . Para testemunhar este acto acompanhei-me do ministro de Saúde e da Alta Comissária com seu adjunto para a Covid-19, para sensibilizar as pessoas a fazerem o mesmo”, disse Umaro Sissoco Embaló.O chefe de Estado acrescentou que, para dar mais ânimo as pessoas, trouxe a sua mãe e a irmã que também tomaram a vacina, que têm 90 e 97 anos de idades respectivamente. “Isso significa que toda gente deve vacinar”, disse o Chefe de Estado guineense.
O Presidente da República felicitou o Alto Comissariado para a Covid-19 e o Ministério de Saúde e pediu para se empenharem mais para que a segunda fase de vacinação tenha maior adesão popular comparativamente a primeira.
A Guiné Bissau registou desde o início da pandemia um total acumulado de 3.825 casos de infecção, contabilizando 3,562 pessoas recuperadas, 188 casos activos e 69 óbitos.
Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló / ANG/MI/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário