quinta-feira, 29 de abril de 2021

Secretário de Estado da Juventude e Desportos dirigiu esta Quarta-feira, o Conselho Diretivo alargado que contou com a participação dos delegados regionais.

Secretaria de Estado da Juventude e Desportos da Guiné-Bissau

Em análise estiveram pontos essenciais, nomeadamente: a divulgação de informações importantes e a situação de espaços para a construção de infraestruturas juvenis e desportivas em todas as regiões do país.

Depois das nomeações dos delegados regionais da Secretaria de Estado da Juventude e desportos, o Dr. Florentino Fernando Dias deu instruções aos confiados no sentido de efectuarem diligências com as autoridades regionais para concepção dos espaços para fins juvenis e desportivos.

No capitulo da informação, o titular da pasta da Juventude e Desportos informou ao Conselho Diretivo sobre assinatura de um memorando de entendimento com uma empresa portuguesa para construção de infraestruturas desportivas em todo território nacional, o governante informou ainda o plenário diretivo sobre os encontros mantidos com a Ministra dos Negócios Estrangeiros,Cooperação Internacional e Comunidades, para mobilização de parceiros que possam financiar os projetos  da juventude e Desportos, com o Ministro das Obras Públicas, Habitação e Urbanismo na perspectiva de construção de habitações sociais para a juventude guineense e com o Ministro das Pescas, para um finaciamento para criação de cooperativas.

No que se refere a questões de espaço, as regiões de Quinara, Bafata e Cacheu já obtiveram junto as Autoridades regionais um espaço para construção de infraestruturas desportivas e juvenis, as restantes cinco regiões ainda apresentam certas dificuldades para conseguir o pretendido.

O Secretário de Estado deu novas orientações aos delegados no sentido de envolverem as estruturas juvenis e do poder tradicional nos seus contatos com autoridades administrativas das suas respetivas regiões.

Neste encontro, os oito delegados lamentaram profundamente as dificuldades de funcionamento em várias ordens, e nesta matéria, o Secretário de Estado deu instruções aos delegados para identificarem  Edificios do Estado em situação de abandono, para serem reabilitados para uso do Estado e prometeu mais apoios aos delegados na realização das tarefas destes.



Sem comentários:

Enviar um comentário