terça-feira, 27 de abril de 2021

O Novo Ministro da Educação Nacional e Ensino Superior garantiu hoje a continuidade da dinâmica do Dialogo com principais intervenientes do Sector Educativo na Busca de consensos para assegurar o funcionamento normal do sistema …

Cirilo Mamasalio Djalo, deixou esta garantia durante a cerimónia de passagem de pastas com o seu antecessor Ariceni Abdulai Jibrilo Baldé.

O Responsável considerou a cerimónia desta manha de passagem de testemunha, assinalando que esteve ao lado do Ministro cessante nos processos de negociações e de diálogo com os parceiros tanto nacionais assim como internacionais.

“Essa é a passagem de testemunha, felizmente o Método de trabalho do Ministro cessante e de Equipa, e eu enquanto secretario Geral do Ministério participei quase em todos os processos de negociações e de Dialogo com os parceiros, isso significa que haverá continuidade dessa dinâmica” salientou o Ministro.

Cirilo Mamasali Djalo, prometeu continuar com princípio do diálogo com os parceiros porque segundo ele sem o diálogo não haverá resultado almejados.

 Por fim, apelou apoio e engajamento dos quadros técnicos do Ministério da Educação neste desafio e disse inda que conta com apoio e conselhos do ex Ministro Jibrilo Baldé.

Na sua comunicação no acto o Ex Ministro da Educação Nacional e Ensino Superior Ariceni Abdulai Jibrilo Baldé, disse que o sector da Educação é uma área Muito Grande e aconselhou ao novo Ministro a abrir-se para as pessoas.

Jibrilo Balé, admitiu que há fatores que muitas das vezes interferem na gestão que são fatores políticos que não dependerão única exclusivamente do Ministro.

“Aproveitaria para pedir a compreensão da Equipa, dos Diretores Gerais, Diretores do serviço, dos funcionários, dos professores para na eventualidade de o Ministro ter que sim ou não mexer numa ou outra pedra, que ele mereça a nossa compreensão”. Sublinhou Jibrilo Baldé.

Para terminar considerou a educação de uma área transversal, que não pertence ao Ministro, estado ou Governo mas sim um problema de todos os Guineenses e deve ser sim também a tarefa de todos os Guineenses.

Bissau 27 de Abril 2021 

Assessor de Imprensa e Porta-voz 

Amadu Uri Djaló

Gabinete de Relações Pública Cooperação e Comunicação


Sem comentários:

Enviar um comentário