quarta-feira, 3 de março de 2021

Conselho Permanente de Concertação Social | terminou à pouco a ronda negocial entre o Governo e os Sindicatos representativos dos trabalhadores.


Foi analisado durante mais de 4 horas, vários assuntos de interesse mútuo, e ficou acordado  retomar na próxima sexta-feira o diálogo e a negociação, por forma a ultrapassar as diferenças entre as partes.
Governo continua focado em negociar e privilegiar o diálogo permanente com os parceiros socias, rumo a pacificação total das nossas relações.

Juntos somos mais fortes 
                   GOVERNAR PARA TODOS 
#ChefiadogovernoGB2021 
#reuniaoconcertacaosocial

Leia Também:

O Governo Reconhece Que Central Sindical é Um Parceiro Técnico
Por capgb.com

Conselho de Concertação social reunião hoje 03/03/2021, no Salão Nobre Tchico Té.

  • Para analisar situação de governabilidade entre pontos vistos e revistos constam:
  • Análise da situação socioeconômico do ano 2021

O que está na origem de sucessivos greves na administração pública

Durante mais de 4 horas de Concertação na saída do encontro em representação de UNTG (União Nacional dos Trabalhadores de Guiné) João Domingos da Silva afirmou que o Governo na voz do Primeiro Ministro Nuno Gomes Nabiam reconhece que o governo liderado por Ele e os sucessivos governos que o antecederam têm tido erros na componente legislativo que o próprio central sindical tem estado a exigir.

Da Silva ainda salientou que, UNTG que está na g greve é um parceiro incontornável porque tem feito análises e exortações técnicas que pode melhorar e tornar administração pública mas forte e para corresponder os desafios do contexto social e sub-regional.

O Governo reconheceu que é importante e necessário ter esse tipo de encontro. Conselho permanente de Concertação social e instituiciona-lo que regularmente pode evitar situação ou trelas entre centrais sindicais e o governo, doravante vai ter cronograma anual e de partes (trabalhadores e empregadores) para melhor tratar assuntos laborais.

João ainda disse que, foi sugerido um encontro no dia 05/03/2021, que será passos para negociação com central sindical, o governo afirmou que o central sindical (UNTG) é um parceiro técnico e sempre atropelamos as leis exigidas por Eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário