segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Guiné-Bissau: "GOVERNAÇÃO DE CAMPO 2021" - "FOME ZERO"

O ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural visitou este domingo, 21 de Fevereiro de 2021, as bolanhas de Campossa no setor de Bafatá, onde está em curso as operações da primeira Campanha Agrícola da época seca.

A visita, que começou este sábado, 20 de Fevereiro de 2021, nas regiões de Bafatá e Gabú, visa acompanhar de perto os primeiros passos a serem desenvolvidos pelos técnicos nesta Operação da época Seca.

Sob a orientação do titular da pasta de Agricultura, os técnicos estão fortemente empenhados na Instalação das moto-bombas e na produção dos viveiros.

Depois de percorrer quilómetros a volta das bolanhas de Campossa, Abel da Silva Gomes saudou os esforços dos seus técnicos e das Cooperativas Agrícolas prometendo uma luta sem tréguas no combate a fome e a pobreza.

A primeira Campanha Agrícola da época seca visa aumentar a produção e produtividade agrícola, reduzir o défice alimentar, a fome, a pobreza, melhorar a resiliência e diminuir os riscos de insegurança alimentar e nutricional crônicos na Guiné-Bissau. 



 










O assessor de imprensa

       Mamadú Baldé 

21 de Fevereiro de 2021

Ministério da Agricultural e Desenvolvimento Rural

Sem comentários:

Enviar um comentário