Fonte: O Democrata Osvaldo Osvaldo
Antá dê!
Estou seguindo tudo desde manhã e gravando!
Os convidados estão chegando e tomando os lugares que lhes foram reservados mas, ainda não vi o Domingos Simões Pereira!
Ncuda ina bai acompanhado de Joe Biden na Limousine Presidencial.
Convidados na ocupa dja son sêh lugares dê, DSP, ncuda i pirdi co caminho!
Ou i vôo que i pirdi?
Ou DSP pássa co sono na hotel?
Ncuda êh morantal na Waldorf Astoria na New York logo i pássa co sono!
Pabia quil hotel i pa reis, rainhas, chefes de estados muito ricos!
Quem é mesmo massa de manobra resposta técnica é, militantes e simpatizantes do PAIGC.
A questão é, anta afinal de contas DSP ica enviado de Deus na Guiné-Bissau e na Mundo?
Seguidos de George W Bush e a esposa e daí Barack Obama e a esposa!
Jimmy Carter não vai por causa da sua idade saúde ele tem 96 anos de idade.
Agora Obamas estão entrando. Mas o DSP devia estar entre Clinton, Bush e Obama, não é?
Ali vice presidente de Trump tchiga pá ocupa se lugar el co si mindjer dê.
Ali Clinton's, Bushes i Obamas na djumbai sábi co cumpanher sim DSP dê!
Ou i Odete Semedo co dibi de corda DSP?
Vice de Joe Biden, na ocupa se lugar.
Yuri Ramos Barreto, fala Nanino pá i corda DSP pabia convidados na ocupa dja sêh lugares dê, si porta bim fitcha icana dixado entra!
Agora é a vez do Joe Biden ocupar a sua posição e cadê do DSP?
O DSP está perdido em Washington!
Porque na Tribuna ele não está!
Talvez na cozinha!
Ou seja DSP perdeu na estação Frankfurt Hauptbahnhof na Alemanha?
Já está!
Joe Biden é oficialmente Presidente dos Estados Unidos da América! Trump curri suma Spínola.
Nanino descuda ica corda DSP tôk i pássa co sono na hotel Palácio Waldorf Astoria na Nova Iorque el cumanda ica ocupa se lugar na Tribuna Oficial!
Dgintis na cumprimenta dja cumpanher, cadê do enviado de Deus na Guiné-Bissau?
Afirma o Democrata em ação.
Leia Também:
Por O Democrata Osvaldo Osvaldo20 de janeiro
Data inesquecível.
Meus contemporâneos
"retrospectivamente" é preciso muita reflexão profundamente, responsável e inteligente sobre dia de hoje, razão pela qual me remeto a um exercício da Propriedade Intelectual ao meu juízo.
Não é o dia de dar sequer menor atenção especial sobre a Badalada por definição na sede dos ditos libertadores, a estrondosa inutilidade numa propaganda de alucinação coletiva falidos sem empregos, coisas quase impossíveis para eles, a infelicidade autêntica em meio à depressão, depois da derrota, eles conseguem viver só assaltando os cofres públicos.
Hoje é o dia exceptional para o FUNDADOR e Herói da Nacionalidade Guineense, celebramos a inclusão das suas obras que o Senhor todo Poderoso revelou-lhe muita doutrina, profecia e evento relacionado ao livro do Herói da Pátria, através de iniciativa nacional, como jovem na luta política permanente falo com o intuito de preservar a memória NACIONAL homenageando Amílcar Lopes Cabral como um estadista que marcou a nossa história positivamente.
Nosso saudoso e eterno líder sempre será reconhecido por sua incansável dedicação à democracia, ao desenvolvimento Nacional e pelo respeito aos trabalhadores, continuar essa luta é o nosso legado!
Amilcar Lopes Cabral é o meu eterno líder!
Revolucionou África, e o gerenciamento público Guineense ao mais alto nível, a Comunidade Internacional reconhece a sapiência deste Glorioso e honroso patriota do mundo Africano
lutou, e venceu contra os fascistas colonialistas português e o seus tentáculos, arrasou os tubarões marxistas com objetivo de unir o Povo Guineense e Povo Cabo-verdiano.
Séria a época de Glória senão for os paigcistas ambicionistas e de orgulho patológico hoje a Guiné-Bissau não teria 88% dos seus filhos vivendo no escravidão na Europa .
Uma coisa não posso deixar por de trás sem dizer saudosamente para memória do nosso líder Amílcar Lopes Cabral que o seu partido PAIGC hoje não é amado pelo seu povo Soberano, claro que é doloroso dizer isso, mas este Partido político atualmente só serve para tratar igual o lixo sanitário, em cada uma das ilhas do nosso país, não estou a falar isso com nehum prazer ou vontade, mas sim, é com muita dor no coração.
O seu partido que explica o aumento da pobreza extrema na Guiné-Bissau, desigualdade social, injustiça, e a humilhação ao nosso povo dentro da sua própria Terra Natal, desproteção, insegurança, violação sistêmica dos direitos humanos, assassinatos em massa, e responsável pela morte do próprio fundador, e demais outras camaradas.
Portanto, Amílcar Lopes Cabral eu sendo um cidadão patriota Guineense agradeço o seu esforço transcendental com sacrifício para a nossa liberdade, mas vou lutar contra o seu partido PAIGC até presenciar o seu velório, por quê? Porque na minha mente o fim do seu partido PAIGC significa caminho para a democracia e RESTITUIR os valores da pátria.
Num obstante ponto de vista, queremos implantar sempre uma justiça justa, livre com transparência, ordem, estabilidade governamental e segurança do nosso povo, isso não pode acontecer na Guiné-Bissau enquanto o PAIGC estar na vida Política NACIONAL.
Uma vez que o PAIGC continua ter um grupo de fanáticos claramente que ainda, na Guiné-Bissau não se pode dizer tratar-se de um Estado de Direito e muito menos Democrático, longe disso!
Até lá estejam vigilantes!
Que Deus abençoe a Guiné-Bissau!
Viva a verdade solena para com o dia de hoje, e a memória dos nossos heróis.
Sempre com Saudações democráticas.
Afirma o Democrata em ação.
DSP i convidado ba pa Donald Trump pa pudi ba mostral kuma ku derrotados ta curri di mati empossamento de vencedores.
ResponderEliminar