domingo, 27 de setembro de 2020

Deixem de conspirar contra o Estado só porque perderam as rédeas do poder por culpa própria... Fernando Casimiro

Por Fernando Casimiro 

É na Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau, o nosso Parlamento, que todos os assuntos políticos, sociais e económicos, numa perspectiva de Desenvolvimento, devem ser apresentados/debatidos/discutidos e, aprovados ou rejeitados, pelos Deputados da Nação, enquanto Representantes de todo o nosso Povo, eleitos pelas listas dos Partidos políticos concorrentes às eleições legislativas.

Tudo o que for feito por políticos, sobretudo, deputados da Nação e líderes partidários, fora do contexto parlamentar, é uma afronta à Democracia e ao Estado de Direito democrático. 

Deixem as plataformas virtuais, enquanto Deputados/políticos, quiçá, Representantes do Povo e Servidores públicos, e retomem os vossos lugares e responsabilidades no Parlamento, em prol da Democracia e do Estado de Direito; em prol do Interesse e do Desenvolvimento, Nacionais!

O conflito eleitoral das eleições presidenciais foi dirimido pelo recente Acórdão do Supremo Tribunal de justiça da Guiné-Bissau; a nível das eleições legislativas, não está em disputa judicial a composição da maioria parlamentar. 

Então?!

O espaço político passou a ser virtual?

Os políticos já se confundem com os activistas, mas com estatuto, responsabilidades, direitos e regalias que ao cidadão comum é negado?

Vamos lá, rapazes, sejam responsáveis, democratas, patriotas!

Deixem de conspirar contra o Estado só porque perderam as rédeas do poder por culpa própria...

A Guiné-Bissau e os Guineenses agradecem por iniciativas e acções responsáveis, pacíficas, democráticas, pluralistas, positivas e construtivas, em prol da Democracia e do Estado de Direito, e em defesa do Interesse Nacional, focado no Desenvolvimento e na Afirmação da Nação Guineense!

Positiva e construtivamente. 

Didinho 27.09.2020

1 comentário: