sexta-feira, 10 de julho de 2020

AGORA OS INTERESSES SUPREMO DA NAÇÃO FALAM MAIS ALTO


O Presidente da República, General Sissocó Embaló, vem, desde logo, imprimindo uma nova forma da condução dos destinos deste país e povo, apelando ao patriotismo daqueles que juraram defender a Guine Bissau e o seu povo humilde e subjugado ao longo de décadas.

Sucede que um grupo de partidos decidem acompanhar o General Sissocó Embaló na sua caminhada de resgatar a soberania guineense, cuja conquista fora graças aos Combatentes da Liberdade da Pátria, que escreveram com suor e sangue a epópeia da nossa gesta libertadora.

Assim, para marcar uma nova era, eis que o BÁ DI POVO encetou diligencias junto de seus pares com vistas a congregar o MADEM-G15, PRS e APU-PDGB num Acordo de Incidência Parlamentar e Governativa, levando assim, a deslocação da maioria que até aí suportava o ex- Governo do PAIGC.



Hoje, as novas autoridades, num acto de patriotismo decidiram seguir o Presidente da Republica no seu percurso de restauração da dignidade do Homem Guineense, para a promoção da Paz, Unidade Nacional, Reconciliação e Desenvolvimento no que foram apoiados incondicionalmente por alguns Deputados da Nação, que não olharam pelas cores partidárias e viabilizaram o Projecto de Governação da nova maioria.

Este acto de patriotismo merece, de facto, o respeito e  reconhecimento da sociedade guineense.

A este propósito, importa aqui referir que a Direcção do PAIGC não gostou que  Deputados da sua Bancada Parlamentar fossem apoiar o Programa do Governo da nova maioria.

A actual direcção do PAIGC, que num passado muito recente conseguira os apoios de 4 dos 5 Deputados de APU-PDGB se veem protestando agora contra os Deputados Patriotas, tidos como Heróis em defesa do povo guineense que os elegeu.

Daí a homenagem ou manifestação de apoio e carinho de cidadãos em  reconhecimento destes Deputados Patriotas:


De referir que parte do PAIGC não reconhece o Presidente da Republica, não obstante o seu Presidente (do PAIGC) ter sido um dos primeiros que em tempo hábil, telefonou, reconhecendo o Presidente Umaro Sissocó Embalo, felicitando-o pelo veredicto das urnas que o elegeu Presidente da Republica da Guine Bissau.


By: Rogerio Dias / Faladepapagaio

Sem comentários:

Enviar um comentário