domingo, 7 de junho de 2020

DE TODAS AS DOENÇAS DO ESPÍRITO HUMANO, A FÚRIA DE DOMINAR É A MAIS TERRÍVEL (VOLTAIRE).

Por. Walter Félix Da Costa

(...) "djintis na Kaba Kau".

A Guiné-Bissau viveu e continua a viver momentos e circunstâncias perdidas pela fúria de alguns políticos faliados, apegados ao poder, de olhos amarados pela inocência ou ignorância fingindo que não estão à receber a lição de moral do actual do Presidente Embaló.

Qualquer que seja governo, pode ser legitimado atravéz das suas ações para com seu povo, todavia chefe de Estado Sissocó, está a corresponder às necessidades do povo, ou seja, trabalha pelo interesse coletivo e teme em consideração às necessidades da maioria, porque mesmo com vontade, nenhum governo é capaz de atender a necessidade de quase um milhão e setessentos de habitantes, mas sim da maioria.

Como há furiosos apegados ao poder com a intenção única de manipular o povo a custa de benefícios de um grupo restrito, alguns cidadãos foram arrastados pelos dimagogos frustrados mas, como a verdade é que resta, achamos que vão conseguir desta vez distinguir os verdadeiros patriótas (...);

Há autoproclamados elites guineenses que falam até demais, sem se perceberem que são ignorantes por excelência porque tentam à todo custo resolver o problema deste povo mas sem sucesso, não só pelos interesses obscuros como também pela ignorância de não saber fazer.

Temos um Presidente da República que tem o que um líder precisa ter, que sempre pensa no seu povo e na geração futura, sua excelência General Umaro Sissoco Embaló que está a usar sua influência, servindo a nação com grande mérito, como disse o LUTHER KING: QUEM NÃO VIVE PARA SERVIR, NÃO SERVE PARA VIVER; portanto "Embaló Umaro" merece viver porque está a servir o teu povo condignamente; congratulo, os meus elogios sobre a última decisão do senhor Presidente da República sobre a criação de um Comisariado e os seu Membros, e dos Conselho de Estado...

Meus CONSELHO... se todos os políticos e partidos políticos pautam pelo bem do povo, que deixem Embaló tranquilo, ajudem-o nas ações, fazem carridades, paguem bolsas de estudos aos jovens, constroem-se laços amistosos etc, como ele faz. Posto que, será que "eles" (os adversários) colaborarem e pretendem ajudar? Acho que não...!

Vão esperar a campanha eleitoral para iniciar as suas demagogias, intrigas e irresponsabilidades. Parém, quem sabe sabe, quem não sabe aprenda, aceitem aprender com o comandante das Forças Armadas Guineense, almejado á muitos anos por esse povo e o executivo que sabe executar em nome e do interesse do seu povo.

Parabéns e boa sorte aos Membros do Comisariado de COVID-19, e do Conselho de Estado, Deus vai vós acompanhar; em especial a Doutora Magda que sempre pensando na sua Bandeira no concerto das nações.

Walfélcos
07 de Junho 2020

Sem comentários:

Enviar um comentário