sexta-feira, 19 de junho de 2020

COVID-19: GUINÉ-BISSAU REGISTA MAIS 49 NOVOS CASOS ELEVANDO PARA 1541 CASOS POSITIVOS


A Guiné-Bissau acumulou esta sexta-feira 1.541 casos positivos de coronavírus com 49 novos casos anunciados pelas autoridades sanitárias.

Segundo coordenador de centro de operação de emergência em saúde, Dionísio Cumba, o laboratório de Jean Piaget testou 175 novas amostras das quais 49 deram positivo e 126 negativos. “ Isso significa que a partir deste momento, temos 49 novos casos adicionados ao 1.492, o país passa a registar 1.541casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia no país”.

O responsável anunciou que o número de óbito aumentou para 17 e os dos recuperados mantem-se em 153. “ Temos dois novos óbitos que aconteceram esta semana de forma que o número subiu de 15 para 17 óbitos no país apesar de existir outros óbitos que aguardam a confirmação do laboratório. Os números dos recuperados infelizmente mantém em 153 e espero que para semana, vamos teremos um dado mais actualizados dos recuperados”.

Por outro lado, afirmou que nos três centros hospitalares que abrigam doentes de covid-19, os de hospital de Bôr são os que mais precisam do oxigénio.

“ Temos neste momento 31 internados no hospital de Cumura com previsão de alta para próxima segunda-feira, hospital nacional Simão Mandes com 6 doentes internados e o de Bôr tem 7 doentes que necessitam de oxigénio”, revelou.

Relativamente as regiões, explicou que a região de Biombo é a mais infectada seguida de Cacheu, Bafatá, Gabú e Oio.

De referir que quanto aos países africanos lusófonos, a Guiné-Bissau é o que tem mais infecções e mortes, com 1.541 casos, registando 17 vítimas mortais.

Por: Nautaran Marcos Có

radiosolmansi.net

Sem comentários:

Enviar um comentário