sexta-feira, 19 de junho de 2020

100 dias do II Governo da X legislatura in TGB

O Governo da Guiné-Bissau, sob testa de Engº Nuno Gomes Nabiam, completou 100 dias de exercício e, nessa reportagem são evidenciadas as grandes realizações e conquistas durante pouco mais de três meses degovernação. Confira....



TGB Televisão da Guiné-Bissau

7 comentários:

  1. Também a luta de libertação foi usurpação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe, mas Sr. e/ou Sra. Plolebuback você deve não ter noção nenhuma do que é a "Luta de Libertação". Do que é que este conceito designa.

      Aconselho o Senhor, para uma rápida info, ir ler, por exemplo, "A declaração de independência dos Estados Unidos da América" do ano de 1776. O famoso discurso de S. Dig.mo Sr.Martin Luther King Jr., um dos maiores Líderes Políticos Americanos de sempre, em Washington, no dia 28 de agosto de 1963, intitulado "Eu tenho um Sonho", começa com as frases do 2° parágrafo desta indicada declaração.

      Depois, que Sr./Sra, o saiba, esta expressão de "Luta [e/ou Guerra] de Libertação Nacional" não foi inventada não pela geração dos Líderes Africanos dos anos 40/50 do séc. XX, que criaram agremiações políticas, que mais tarde lutaram contra o colonialismo europeu libertando a África toda de hoje deste jugo colonial. Não. Este conceito foi criado pelos próprios europeus nas suas lutas (guerras) travadas a fim de libertar seus países da ocupação francesa no início do séc. XIX (1807 – 1814); a França do ditador e fascista Napoleão Bonaparte. E desde então, entrou no jargão do direito internacional. Vai ler, Sr./Sra. Plolebuback.

      Obrigado.
      Que reine o bom senso.
      Amizade.
      A. Keita

      Eliminar
    2. PS.: Mas senão, Sr. Alexandre tem muita razão. Os 100 dias aí referidos, são de facto, os 100 dias de usurpação do poder pelos Golpistas.

      Por isso, não se trata de nenhum 2° Governo da X Legislatura. Não. A X Legislatura continua a ter um único Governo legítimo,com o seu Programa e Orçamento Geral de Estado devidamente aprovados. A saber, o Governo sustentado pela Maioria Absoluta constituida pelo Acordo de Incidência Parlamentar, liderado pelo Sr. Aristides Gomes. Eis a realidade. Obrigado.

      Eliminar
  2. Este Governo é melhor em relação ao governo anterior.

    ResponderEliminar
  3. Unknoun e Donkuro se estão tão satisfeitos e considerando que são pessoas inteligentes, digam para eu ticar esclarecido: conhe em o programa do governo? Quais as linhas estratégicas e programáticas. A ausência de resposta significa que não sabem nada.

    ResponderEliminar