sexta-feira, 29 de maio de 2020

AS BANCADAS DO PRS E DO MADEMG- 15 REAGEM A CRIAÇÃO DE MAIS UMA COMISSÃO DE INQUÉRITO NUM MOMENTO EM QUE DECORRIDOS 6 MESES UMA COMISSÃO EM CASO DE HOMICÍDIO E ESPANCAMENTO SE TINHA SIDO REQUERIDO A SUA CRIAÇÃO

O Estado de Direito Democrático requer tratamentos iguais




Fonte: Joaquim Batista Correia

1 comentário:

  1. “Remenda-Remenda”… Onde é que esses mesmos Mademistas e Prs’sistas estiveram durante este tempo todo? O que é que lhes impediu na altura de insistir e tomar em definitivo essa iniciativa agora incitada ou encenada? Ou só agora que se vêm, também, lembrar-se desta trágica ocorrência com mais insistência? Para que? Para meter a confusão, desorientação, baralhar e fintar o espírito dos menos atentos e a população em geral no tangente ao caso do rapto/sequestro e espancamento abusado de S. DIG.MO SR. DEPUTADO DA NAÇÃO, MARCIANO INDI? O único objetivo deste ato?

    Para, no dia que se vier pôr o assunto da criação da Comissão requerida pela Bancada Parlamentar do PAIGC na ANP; para se vir poder identificar os abusados que raptaram/sequestraram e espancaram covardemente o nosso DIG.MO DEPUTADO (JÁ HERÓI), MARCIANO INDI; para que logo venham também com essa sua proposta da criação da sua comissão concorrente. Triste.

    Oh, minha gente Mademista e Prs’sista, porque isso sempre assim? Sempre essas, apenas ações políticas de trapaçaria em tudo; mesmo num assunto devendo ser marcada de muita sinceridade e humanismo como este. Depois tudo sem imaginação própria. Só “remenda-remenda”, mas no negativo e/ou ali e acolá, de vez em quando, apenas para sabotar algo. Triste.

    Mas, OK; deste aí, olhem, está bom. Eu por exemplo, estou muito de acordo. Que se crie essas duas Comissões já agora. Para o caso aqui reclamado neste em pauta e o outro do rapto/sequestro e espancamento.

    Pois, que o saibam! Cada violação dos Direitos dos Cidadãos, sobretudo de maneira premeditada (se se tratou efetivamente também disto no primeiro caso), é sempre violação dos Direitos dos Cidadãos a ser tratado tal e qual.

    E ora, até pior ainda, quando se tratando, aqui nesta nossa República da Guiné-Bissau do Povo Bom, de alguém, um DIG.MO DEPUTADO DA NAÇÃO, como o é o SR. MARCIANO INDI neste momento, na sua estatura de um Líder de Bancada Parlamentar, protegido, via imunidades preestabelecidas e bem definidas, pelas nossas Leis da República em vigor.

    Então, que se crie duas Comissões para os dois casos e acabou. Tudo certo. Aí, não deve haver nenhuma divergência por parte de ninguém.

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar