segunda-feira, 13 de abril de 2020
COVID-19 - Luvas podem aumentar risco de Covid-19. É assim que as deve usar
Com o objetivo de prevenir a infeção pelo novo coronavírus, causador da doença da Covid-19, muitos indivíduos começaram a utilizar luvas descartáveis sobretudo quando têm de sair de casa. Todavia, a verdade é que nem todos sabem usá-las adequadamente.
Apesar das luvas terem potencialmente um efeito protetor, os especialistas estão a alertar que se forem usadas incorretamente o acessório pode afinal colocar a pessoa em risco de ficar infetado com o novo coronavírus ou Sars-coV-2.
Se por um lado as luvas podem constituir uma barreira entre a pele e aquilo em que tocamos, por outro lado também podem propiciar o aumento da contaminação.
Sobretudo, os médicos sublinham que se opta por usar luvas deve então ter em atenção a forma como as coloca e as retira, de modo a não infetar-se a si mesmo e outras superfícies.
O Centro de Controlo de Doenças e Prevenção (CDC), agência governamental norte-americana, explica que de forma a tirar as luvas adequadamente deve agarrar o exterior da mesma perto do pulso, tendo muito cuidado para neste processo não tocar na pele nua.
De seguida deve então retirar a luva do avesso, isto é de dentro para fora - e que assim que a tiver tirado deve segurá-la com a mão que ainda tem luva.
De seguida e para retirar a segunda luva, coloque os dedos no interior do acessório na zona do pulso e virá-a do avesso enquanto a retira da mão - deixando assim a primeira luva no interior da primeira.
O CDC alerta ainda para que as pessoas utilizem um par de luvas somente uma vez e que as deitem num caixote do lixo após essa utilização, lavando a seguir as mãos durante pelo menos 20 segundos.
© CDC
noticiasaominuto.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário