quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020


Mutaro Uldada Cisse

6 comentários:

  1. Post A. Keita – Parte 1/2

    Se esse ato da "TOMADA DE POSSE” HOJE (27.02.2020) DE INFERNO for executado, de facto, será isso um GOLPE DE ESTADO INSTITUCIONAL À LA GUINEENSE, em três sentidos e por três factos. (1) por desrespeito de uma Instituição, Órgão de Soberana, que é o STJ, em relação ao cumprimento da sua Decisão do Acórdão N° 1/2020 e outras subsequentes; (2) por desrespeito de uma Instituição, Órgão de Soberania, que a ANP, em relação à usurpação da sua função de única organizadora e realizadora de qualquer ato de empossamento de um novo PR eleito; (3) por desrespeito de uma Instituição, Órgão de Soberania, que é a PRIMATURA (Governo), em relação a sua função da publicadora dos resultados eleitorais validados pelo STJ, no Boletim Oficial da República da Guiné-Bissau.

    O GOLPE DE ESTADO a ser assim perpetrado e consumado, será então executado, no concreto e diretamente, contra estas TRÊS DECISÕES destas TRÊS INSTITUIÇÕES DE SOBERANIA do nosso Estado.

    A notar bem: claramente que, juntamente a estes desrespeitos e incumprimentos virão em cascada ainda vários outros. Mas à partida, a fonte serão estes.

    Então, porque esta afirmação de se tratar de um "GOLPE DE ESTADO À LA GUINEENSE"? Porque, ter-se-á desrespeitado e recusado o cumprimento de apenas estas TRÊS DECISÕES, mas, sem que ter-se-á ido até à extinção destas TRÊS INSTITUIÇÕES pronunciadoras destas mesmas Decisões.

    Eis logo de outro lado, a FRAQUEZA da operação. Faz-se um meio ou um quarto e sei lá, uma quanta parte fracionada de um GOLPE DE ESTADO, sim. Mas com efeito, em todo o caso, não se faz um GOLPE DE ESTADO inteiro. Pois se fará é, um GOLPE DE ESTADO, mas todavia, sem a ROTURA TOTAL DA ORDEM CONSTITUCIONAL ESTABELECIDA, sem que haja uma ROTURA NA CONTINUIDADE DEMOCRÁTICA, sem que haja a ROTURA DA CONTINUIDADE DA EXISTÊNCIA DO REGIME DE UM ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO, a suporte da existência destas instituições. Esta NÃO ROTURA, constitui efetivamente, a FORÇA, a base de todas as forças vivas bissau-guineenses, engajadas desde há 5 anos na Guiné-Bissau e fora, da continuação da luta no quadro e para preservação e reforço da eficácia destas instituições.

    ResponderEliminar
  2. Post A. Keita – Parte 2/2

    Porque esta estratégia de ação destes tais eventuais GOLPISTAS DE HOJE (27.02.2020) DE INFERNO?

    De um lado, por estarem interessados apenas na ocupação dos POSTOS SIGNIFICATIVOS E IMPORTANTES DO E NO APARELHO CENTRAL DO NOSSO ESTADO, SUAS INSTITUIÇÕES E ESTRUTURAS AFINS, com o fim da defesa aí, dos seus PRIVILÉGIOS; quer dizer, os PRIVILÉGIOS ligados a estes postos e além. E tudo está neste pequeno termo de “além”. Um “além” que aqui significa, acaparar-se dos PRIVILÉGIOS previstos e prescritos pelas Leis, e, indo todavia muito “além” destes, sem RESPEITO IRRESTRITO E APLICAÇÃO ESCRUPULOSA DO PRINCÍPIO DO IMPÉRIO DAS NOSSAS LEIS DA REPÚBLICA. E, de outro lado, pelo MEDO DAS SANÇÕES DA COMUNIDADE INTERNACIONAL.

    Eis finalmente também que, este ato da “TOMADA DE POSSE” DE HOJE (27.02.2020) DE INFERNO, se for executado, de facto, significará uma vitória significativa do campo da parte da nossa ELITE GOVERNANTE DESONESTA. DESONESTA, porque desrespeitadora das Leis da República, corrupta, que só tudo faz para se encher a barriga; contra a parte da ELITE GOVERNANTE HONESTA. HONESTA aqui, porque, tendo feito sua, os interesses fundamentais da nossa GENTE DO POVO E DO NOSSO PAÍS. Ato, passando, imperativamente pela via do RESPEITO IRRESTRITO E APLICAÇÃO ESCRUPULOSA DO PRINCÍPIO DO IMPÉRIO DAS NOSSAS LEIS DA REPÚBLICA.

    É tudo! O significado de tudo. Se esse ato da "TOMADA DE POSSE” HOJE (27.02.2020) DE INFERNO, do Nho-Maralens Sissoco, apoiado pela sua gente local e de fora, for efetivamente executado, de facto.

    Esse tudo que também mostra que este tipo e toda a sua gente, se se conseguirem sim senhor fazer passar esse seu ato, vão atrasar-nos mais um bocadinho na transição, para a instalação definitiva e duradoira de um REGIME DE ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO neste nosso país que é a República da Guiné-Bissau; um REGIME, devendo ser bem-sucedido.

    Mas senão, de outro lado, e isso vai ser! Vão acabar por serem derrotados totalmente. Evidentemente, pela FORÇA DAS NOSSAS LEIS DA REPÚBLICA e pelos ESFORÇOS DA NOSSA GENTE DO POVO E UMA PARTE IMPORTANTE DE MUITOS ELEMENTOS DA NOSSA ATUAL ELITE TIDA EM GERAL, engajadas para impor o respeito irrestrito e aplicação escrupulosa destas NOSSAS LEIS DA REPÚBLICA. Será!

    Obrigado.
    Pela honestidade intelectual, infalível...
    Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
  3. A.Keita, já ti havia informado que se for pra ser no inferno a Guiné-Bissau viria inferno mas nada e nem ninguém pode adiar a tomada de posse do presidente eleito "nhu-maralens" como tu lhe apelida então é só se conformar e respeitar o que foi e é a vontade de todo um povo ou a maioria da população que lhe elegeu, por isso meu caro conterrâneo, tente não se engasgar ou apanhar o problema cardíaco " trombose " porque nem o senhor Aristides o todo poderoso com a seu conselho da defesa não conseguiu nada e se conformou e neste momento já está a arrumar os seus agasalhos para a prisão de Mansoa.

    SISSOCO I PRESIDENTE DA REPÚBLICA DA GUINE-BISSAU KIN KI I DE PA I BAI REBENTA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão ver, meu caro Ilustre Sr. Có. O JOMAV não viu nada. Este aqui do Nho-Maralens Sissoco que vem fazer o que os franceses dizem "il est mal parti", vai ver. Vai saber brevemente de que a Guiné-Bissau já entrou definitivamente na era do RESPEITO IRRESTRITO E DA APLICAÇÃO ESCRUPULOSA DO PRINCÍPIO DO IMPÉRIO DAS NOSSAS LEIS DE REPÚBLICA. Para já, este ato de "TOMADA DE POSSE" DE INFERNO de hoje, não tem jurico-diplomaticamente nenhum valor. É mesmo um ato de INFERNO para INFERNO. Não é para a nossa República da Guiné-Bissau do POVO BOM. E nem para os nossos AMIGOS SÉRIOS DE FORA.

      Obrigado.
      Que reine o bom senso.
      Amizade.
      A. Keita

      Eliminar
    2. A.Keita, numa coisa estamos de acordo "RESPEITO IRRESTRITO E DA APLICAÇÃO ESCRUPULOSA DO PRINCÍPIO DO IMPÉRIO DAS NOSSAS LEIS DE REPÚBLICA " porque a partir de agora em diante com presidente general nho-maralens ninguém será jamais impune nem mesmo o presidente do Conselho nacional da defesa, nho-título de tesouro e nem nho-risu-boca estudante da democracia portanto é chegada a hora de prepararem os seus mosquiteiro porque os mosquitos de Mansoa até os pneus dos caminhões conseguem perfurar.

      Eliminar
  4. ... Está visto que o carnaval continua em Bissau... Só faltou o presidente Marcelo que ia levar as bananas...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.