domingo, 29 de dezembro de 2019

Úmaro Sissoco Embaló: “TEMOS INFORMAÇÕES DE QUE BOLETINS DE VOTOS ESTÃO A SER PREENCHIDOS NO MINISTÉRIO DO INTERIOR”

Úmaro Sissoco Embaló, candidato do Movimento para Alternância Democrática (MADEM), denunciou que tem na sua posse informações a indicar que os boletins de votos estão a ser preenchidos no Ministério do Interior. 

Embaló fez esta denúncia depois de ter votado numa das assembleias de voto na cidade de Gabu, a 200 quilómetros da capital Bissau. Criticou, no entanto, que o ministério do Interior não é o local de votação, mas, sim, nas assembleias de voto.

“Podem guardar aquelas urnas no ministério do Interior”, enfatizou, para de seguida pedir ao presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), José Pedro Sambú, que tome notas desses acontecimentos.

Revelou ainda na sua declaração que existe uma gravação áudio de quatro horas, do presidente da CNE, José Pedro Sambú, a circular nas redes sociais e que o mesmo será divulgado nas próximas horas para que o povo possa fazer a sua avaliação.

“Agora questionamos se o seu papel é de dar vitória a um candidato ou anunciar simplesmente os resultados”, questionou.

Questionado sobre origem do suposto áudio, Embaló respondeu o seguinte: “eu não sou a polícia, mas ouvi o áudio nas redes sociais. É muito grave o comportamento do presidente da CNE”, repudiou.

Por: Assana Sambú

 OdemocrataGB

3 comentários:

  1. Kkkk tu es cínico general o seu audio sobre golpe estado como fica?
    Nos poupa e espera o resultado a ser anunciado pela CNE. Nem o DSP como tu devem fazer comentários desse género alias ele sabe o que faz por isso não fala como tu

    ResponderEliminar
  2. Tu és bocarra de aluguer de DSP. Basta, os incompetentes!

    ResponderEliminar
  3. pelo contrario incompetentes é o vosso dito candidato, e vocês que o seguem cegamente por causa de esmola de um dinheirinho que não vós servirá pra nada

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.