domingo, 8 de dezembro de 2019

Jorge Herbert - Sabe-se que o governo de Aristides e da Ministra tursidur di boca (fidjarasta di nhu Santchu Silva, kil ku era Barbosa gossi i Djaló, i ka na tarda i na sedu Embaló), mandou convocar seis Embaixadores “para consulta”!

Por Jorge Herbert

PAIGC I MAMÉ PA KIM KU TA LIMBIL N’TINHI, MADRASTA PA KILIS KU TA QUESTIONA ELIS!

TERRA RANKA PA TCHOM FRIA, KU PERSIGUIÇONS DI KIM K KA TA LIMBI ELIS N’TINHI!

A que propósito o governo de Aristides Gomes manda pedir 5.000 euros a cada Cônsul Honorário da Guiné-Bissau na Guiné Conakry, todos eles portadores de passaportes diplomáticos da Guiné-Bissau?!

Sabe-se que o governo de Aristides e da Ministra tursidur di boca (fidjarasta di nhu Santchu Silva, kil ku era Barbosa gossi i Djaló, i ka na tarda i na sedu Embaló), mandou convocar seis Embaixadores “para consulta”!

Normalmente essas chamadas para consulta não são motivos de preocupação, mas os convocados, estão com receio, indagando sobre as razões dessa convocatória! Para mim, trata-se de uma manobra de lhes reter em Bissau, para depois das eleições presidenciais, caso ganhe o PAIGC, dar por finda as suas missões!

São os Embaixadores nos seguintes países: Guiné-Conakry, Gâmbia, Senegal, Portugal, EUA- Nova Iorque (missão permanente), China, todos nomeados através da proposta do governo liderado por Umaro Sissoco Embaló e o Jomav.

O governo devia enviá-los meios (bilhete e perdiem - dinheiro de bolso) para concretização dessa viagem mas como o governo não tem dinheiro ou tem outras prioridades eleitorais, mandaram notas aos quatro cônsules honorários na Guiné-Conakry para enviarem 5.000 Euros cada um para o efeito!

Nesta altura do campeonato, não se justifica esta convocatória, muito menos o investimento que isso justifica para o país, a não ser a pressa de colocar rapidamente após as eleições presidenciais membros inconscientes e conformados com cargos públicos!

E assim vai a Guiné-Bissau! E o seu povo continua atrás da maior organização criminosa que o país conhece, enquanto forem os outros os visados, até o dia em que chega o dia de cada um que deita o seu voto nesses criminosos ou o dia de um familiar direto!

A independência conquista-se e ninguém no-la dá de bandeja! Ou o povo decide libertar-se pelos seus meios, ou passará outro meio-século a mendigar e a comer sobras e migalhas de colonizadores facilitados pot Honórios Barretos...

Jorge Herbert

2 comentários:

  1. Nhu Jorge Herbert, anos povo no korda dja disnaaaa es bandidos di PAIGC é cibi kila dirito ku pui es foronta sim, ma canua fika dja elis dia 29 no na vota em massa na GENERAL.

    ResponderEliminar
  2. Fucking old monkey! Quando estavas no payroll dos Tugas lambias N'TINHI da PIDE/DGS? Panha vergonha nessa cara OLD CRAP!

    ResponderEliminar