quarta-feira, 23 de outubro de 2019
PRESIDENTE DA GUINÉ-BISSAU VAI-SE AVISTAR COM P5
O Chefe de Estado da Guiné-Bissau, José Mario Vaz recebe esta quarta-feira(23.10), em audiência os representantes da comunidade internacional, o chamado P5, soube a Rádio Jovem da fonte oficial.
Além dos membros do P5, o Presidente guineense recebe ainda o presidente da configuração Guiné-Bissau da Comissão da ONU para a Consolidação da Paz, o brasileiro Mauro Vieira.
Os encontros segue-se a uma mensagem do primeiro-ministro Aristides Gomes, no Facebook, onde acusa Umaro Sissoco Embaló, candidato presidencial do Movimento para a Alternância Democrática (MADEM-G15), de tentar realizar um golpe de Estado para impedir a realização das eleições presidenciais a 24 de novembro.
Confrontado com a denúncia do líder do executivo esta terça-feira a saída do encontro com o ministro da Presidência do Conselho dos Ministros e Assuntos Parlamentares e Porta-Voz, o representante da CEDEAO, Blaise Diplou, escusou-se a comentar.
Diplou diz que o encontro com o governante guineense serviu para analisar o processo eleitoral em curso no país.
O P5 inclui, a União Europeia, as Nações Unidas, a União Africana, a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
Alison Cabral
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.