sexta-feira, 27 de setembro de 2019

PRS E MADEM G15 AMEAÇAM NÃO PARTICIPAR NA PRÓXIMA SESSÃO DA ANP


Dois maiores partidos da oposição, nomeadamente, O Partido da Renovação Social (PRS) e o Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), ameaçam não comparecer na secção plenária agendada para o próximo dia de 15 de Outubro

Naquela sessão devem ser discutidas e eventual aprovação do Programa do Governo e o Orçamento Geral do Estado (OGE).

A posição foi transmitida, hoje (27 Setembro de 2019), aos jornalistas, em conferência de imprensa conjunta, realizada na sede de Assembleia Nacional Popular (ANP).

Para o vice-líder da bancada parlamentar do Madem-G15, Abdu Mané, a sua bancada reserva o direito de não comparecer nesta secção.

Para Abdu Mané o adiamento da secção tem a ver com assuntos que os parlamentares estão a exigir ao executivo e que este não quer explicar.

Já o líder da bancada parlamentar dos renovadores, Sola Nquilin na Bitchita, o seu partido já deixou bem claro ao líder do parlamento que não vão participar na secção do dia 15.

Na segunda-feira última (23 de Setembro), o chefe do executivo anunciou aos jornalistas que o Programa do Governo e o Orçamento Geral do Estado (OGE) merecerão apreciação dos deputados no dia quinze (15) do Outubro. 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

radiosolmansi.net

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Bom, este anúncio ou pré-anúncio dos Mademistas e Prs’sistas de não quererem e/ou que não vão participar na Sessão da ANP convocada para o dia 15 de Outubro vai mais no cartório do “déjà vu” destes dois Partidos. E, viu-se no passado, também não participaram na votação do 2º Vice-Presidente da Mesa da ANP na pessoa da Hadja Satú Camará. Candidata dos Mademistas para o tal posto e antes proposta pelos Mademistas eles mesmos para o mesmo. Esteve a maioria dos Deputados na sala e a coisa foi. Novamente vai ser assim.

    Problemático será, se os cinco Apuanos também pensarem seguir essa via destes Fingidores da Democracia. Espero que não seja assim. E logo o país todo irá simplesmente ficar um pouco melhor com essa anunciada ausência naquele dia. Que o Todo-Poderoso faça perdurar essa posição nas cabeças dos Dirigentes Mademistas e Prs’sistas, até lá, tal como agora anunciada. Porque assim, o Programa de Governo e o Orçamento Geral de Estado será logo votado. Sem muita palavra lí, palavra lá… O que todo o mundo almeja neste momento.

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade
    A. Keita

    ResponderEliminar